RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O lendário escritor brasileiro que não curte rock progressivo: "Chatérrima"

Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro

11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante

Regis Tadeu cobra autoridades e influenciadores em apelo por Lito Sousa

Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"

10 bandas incríveis vindas da Hungria, segundo a Metal Hammer

5 bandas de progressivo que lançaram apenas um álbum, segundo a Loudwire

Mark Osegueda nega que Kerry King seja uma pessoa difícil de lidar

Queens of the Stone Age revela detalhes do novo álbum, "Perfecth"

Shogun Mojo, nova banda de Tommy Thayer (Kiss), anuncia álbum e libera single

O reggae dos anos setenta que inspirou um dos clássicos mais estranhos dos Smiths

Sex Pistols foi a banda que colocou vocalista do Carcass no mundo da música pesada

O guitarrista dos anos oitenta que para Brian May estava acima de todos os outros

O disco de Phil Collins que Regis Tadeu recomenda para quem acha ele baladeiro

Jeff Walker, do Carcass, teria recusado convite para se juntar ao Morbid Angel


Stamp

Muse: um dos trabalhos musicais mais esperados de 2018

Resenha - Simulation Theory - Muse

Por William Benedito
Postado em 02 de dezembro de 2018

Há muito tempo não faço resenhas de álbuns musicais, muito por conta da forma como a vida vai tomando novos rumos, os quais destinam um de nossos bens mais preciosos, o tempo!

Muse - Mais Novidades

Foto: Créditos na matéria
Foto: Créditos na matéria

Porém eis que venho me manifestar sobre um dos trabalhos musicais mais esperados de 2018, nada mais nada menos que SIMULATION THEORY, o 8º álbum de estúdio da banda britânica MUSE.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Algorithm" abre o álbum nos dando boas vindas a mais nova proposta musical dos ingleses. E se no penúltimo trabalho "Drones" eles nos apresentavam uma dose da mais pura pegada Rock n’ Roll, aqui em Simulation Theory a proposta é totalmente diferente. Ao se ouvir a primeira faixa, os desavisados mais adeptos aos anos 80 e 90, poderão facilmente confundi-lo com algum trabalho de Jean-Michel Jarre dos anos de glória do Synthpop. Uma pegada eletrônica somada a inconfundível voz de Matt Bellamy, um dos vocalistas mais técnicos e subestimados da atual geração. O fã mais participativo da banda notará a proximidade com a proposta do álbum 2nd Law, principalmente com a épica "Exogenesis".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"The Dark Side" vem na sequencia e já surge roubando a cena como uma das melhores músicas da carreira da banda e um dos grandes lançamentos musicais do Rock Alternativo nesta última década. Uma daquelas músicas a ser cantada de pulmões abertos nos shows da banda, coisa que o Muse domina desde sempre, com as épicas Knights of Cydonia, Uprising, dentre outras. A música poderia ter uma resenha à parte observando-se sua absoluta qualidade, refrão marcante, instrumental excepcional, destaque ao grande casamento bateria/baixo/guitarra que o trio faz demasiadamente bem.

"Pressure" e "Propaganda" surgem em seguida e não deixam a peteca cair. A primeira traz o som característico que é a cara do Muse, aquele som que na primeira audição, antes mesmo dos vocais, você já sabe que é uma música do Muse; vale-se destacar que o clipe contou com a presença de ninguém menos que o lendário Terry Crews, fato que por si só já compensa uma vista ao clipe por si só. A segunda nos atira diretamente nos anos 80/90, poderia facilmente ter sido incluída no álbum Dangerous de Michael Jackson; um dos grandes momentos do trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Break it to me" embora não seja tão boa quanto às antecessoras, tem seus momentos de destaque, como o solo a lá Tom Morello no final, além de um refrão interessante, aliás, este é o ponto a se falar um pouco sobre as letras, as quais trazem peculiaridades tecnológicas ao fundo de situações do dia a dia; o Muse sempre dominou a arte de casar situações triviais em atmosferas espetaculosas de mitologia e tecnologia.

Da complexidade de "Break it to me" para a maior simplicidade do mundo de "Something Human" desde sua letra a sua levada acústica com adição de um ou outro elemento eletrônico. A típica baladinha do álbum, a qual surge para dar uma tirada de pé, antes de seguir a nossa jornada a Teoria da Simulação do Muse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Thought Contagion" segue a linha de "The Dark Side", sendo uma música composta para ser cantado junto às multidões, refrão marcante com direito aos famosos "ooooooo, oooooo" dos anos 80, outro ponto interessante do trabalho; destaque a guitarra de Matt e suas mesclas eletrônicas a velocidade.

"Get Up and Fight" poderia facilmente ser inserida em algum álbum do Imagine Dragons; aqui a pegada é totalmente POP contemporâneo, se fosse uma música da Katy Perry seria hit instantâneo. Os fãs mais antigos podem se sentir ofendidos com a proposta, porém o Muse não parece nada preocupado em flertar com o Pop; inclusive desde "The Resistance" eles não se importam o mínimo de soarem como o U2.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Blockades" na sequencia, mistura um pouco de tudo o que o Muse já fez durante sua gloriosa carreira. "Dig Down" é uma música para não errar, lembrando um pouquinho "Madness" do 2ns Law (É notável a semelhança entre os dois álbuns).

"The Void" fecha o trabalho e não decepciona, com riffs sombrios e uma levada obscura, destaque ao piano e ao teclado ao estilo Styx. Além de fechar o álbum com um som incrível de eletricidade presente ao final da faixa, muito parecido com o som que supostamente produz o nosso sol !

Quem curtir o trabalho ainda tem a disposição versões alternativas das faixas, com acústicos e adição de remontagens experimentais.

Nota : 9 – Aos fãs não tem erro, vão curtir o álbum de ponta a ponta, aos que ainda não conhecem é uma boa possibilidade a passar a conhecer e não se decepcionar. Um dos grandes álbuns de 2018!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Destaques – The Dark Side, Propaganda e Pressure.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Foo Fighters

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS