Neisseria: o primeiro EP da banda paulistana de punk rock
Resenha - Neisseria EP - Neisseria
Por Ricardo Dezerto
Postado em 26 de agosto de 2018
Formada em 2001, a Neisseria é uma banda paulistana de punk rock que lançou em julho de 2018 um EP autointitulado, disponível nas principais plataformas de streaming.
As cinco músicas trazem a vibração característica do punk rock brasileiro, misturando velocidade, distorção e letras por vezes críticas e ácidas, outras irônicas e divertidas.
Apesar de autodeclarada Punk, a Neisseria traz elementos de hardcore, hard rock e até metal em seu som.
Tratando desde temas atuais como as fake news e insanidades da internet em "SSS", niilismo punk em "Que Merda", ou explicando o nome da banda em "DST", até os velhos e bom causos contados nas ótimas e divertidas "Puff, Pega o Carro" e "Exu Macarronada", as letras são um ponto forte, sendo de fácil assimilação, com refrãos prontos pra cantar junto.
O instrumental é calcado na guitarra eficiente de Gabriel Plaza e na bateria precisa de Leandro Isola. O baixo de Du Oliveira "sobra", se destacando com timbre agudo e linhas muito bem sacadas dentro das bases diretas e fortes. A instrumentação coesa e o acerto na escolha dos timbres não deixam buracos, mesmo com a mixagem simples, sem overdubs e retoques.
No melhor estilo rasgado, o vocal de Casão Rennó é o grande destaque, conferindo agressividade e autenticidade na interpretação das letras, reforçadas pelos backing vocals "todo mundo junto", feitos sob medida para o palco.
Se há um problema aqui é a curta duração do registro. As cinco músicas em pouco mais de 10 minutos deixam claro que a Neisseria tem potencial para cair nas graças, não só dos fãs de punk/hardcore, mas para todos os fãs de rock and roll visceral, rápido e bem feito.
Aguardamos os próximos lançamentos.
Casão Rennó – Vocal
Gabriel Plaza - Guitarra
Du Oliveira - Baixo
Leandro Isola - Bateria
Para ouvir:
https://onerpm.com.br/al/2881286553
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
O baterista que Phil Collins considerava "tecnicamente muito superior a mim"
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
O álbum que fracassou no Brasil e virou hit na América Latina com outro nome
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Saxon anuncia 25º álbum de estúdio e libera a faixa-título "Gods of Thunder"
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
Ozzy Osbourne revela o único integrante de sua banda que saiu "do jeito certo"
O Big 4 do rock progressivo, de acordo com Ian Anderson, do Jethro Tull
Tina Turner revela o rockstar pelo qual ela "sempre teve um crush"

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



