Quem são as 4 figuras femininas citadas por Paulo Ricardo em "Olhar 43" do RPM
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de junho de 2024
O hit "Olhar 43" é provavelmente o mais famoso do RPM e traz na letra um personagem que busca chamar atenção de uma garota, mas acaba não tendo sucesso. Em certo ponto, o vocalista e baixista Paulo Ricardo cita quatro figuras femininas como se sua paixão tivesse semelhanças com elas. São elas: Diana, Afrodite, Brigitte e Stéphanie de Mônaco. Mas quem são?
Afrodite
Segundo o site Mundo Educação: "Afrodite foi uma divindade presente na religiosidade dos gregos antigos reconhecida como a deusa do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade. Os gregos acreditavam que ela teria nascido no Chipre, e seu nascimento recebeu duas versões, uma de Hesíodo e outra de Homero. Os historiadores afirmam que o culto a essa deusa fora introduzido na Grécia por influência de Astarte, deusa fenícia."
"O culto a Afrodite tinha forte relação com a fertilidade e a sexualidade, e ela era tida como a deusa grega mais bela de todas. Na mitologia grega, era casada com Hefesto, mas infeliz no casamento e constantemente traía seu marido. Seu culto se centralizava no Chipre, com destaque para a cidade de Pafos."
Brigitte Bardot
Segundo o site A Brigite: "Nascida em 28 de setembro de 1934, em Paris na França. Bigitte Bardot iniciou sua carreira artística como modelo e cantora, mas logo conquistou as telonas. Ficou conhecida por suas iniciais BB, e foi considerada um dos maiores símbolos sexuais dos anos 50 e 60. Tornou-se ativista dos direitos animais, após se retirar do mundo do entretenimento e se afastar da vida pública, mas é sempre lembrada como um dos rostos mais famosos do mundo."
"Considerada uma mulher à frente de seu tempo, mesmo sem ganhar importantes prêmios no cinema, Brigitte causava histeria na imprensa internacional e era uma das poucas atrizes não americanas de sua época que recebiam grande atenção da imprensa dos Estados Unidos. Com alma leve e sempre buscando uma forma de vida mais livre e moderna a atriz inspirou muitas mulheres, e muitas marcas que embarcaram no desejo pelas tendências que a atriz lançava. Brigitte Bardot era a personificação de uma mulher linda, sofisticada e, ao mesmo tempo, moderna e talentosa."
Diana
Segundo o Brasil Escola: "Diana Spencer foi princesa do Reino Unido enquanto esteve casada com o príncipe Charles. Ela teve dois filhos, frutos desse casamento: William e Henry. Oriunda de uma família da aristocracia que levava uma vida ordinária, Diana viu sua vida mudar radicalmente ao se casar com Charles. Faleceu em um acidente de carro, em Paris, em 1997, aos 36 anos de idade."
Stéphanie de Mônaco
Segundo o Aventuras na História: "A princesa Stéphanie de Mônaco herdou o carisma de seu pai, o falecido Rainier III e, de sua mãe, Grace de Mônaco, herdou a beleza. Sua vida amorosa, porém, era um tanto quanto conturbada, o que atraiu os olhares do público e das mídias. Sem se importar com protocolos reais, a mulher namorou diversos homens que causavam repúdio em seu pai, como Paul Belmondo, um piloto, e também Mario Jutard, dono de uma boate".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje
O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80


O curioso segredo que Paulo Ricardo arrancou de Sílvio Santos nos bastidores de uma premiação
Paulo Ricardo reflete sobre drogas: "Como você conversaria com seus filhos sobre?"
Regis Tadeu cria polêmica ao dizer que "Rádio Pirata", do RPM, não é 100% ao vivo
A banda de rock que impressionou Paulo Ricardo e o fez ver grandeza do estilo em São Paulo


