Quem são as 4 figuras femininas citadas por Paulo Ricardo em "Olhar 43" do RPM
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de junho de 2024
O hit "Olhar 43" é provavelmente o mais famoso do RPM e traz na letra um personagem que busca chamar atenção de uma garota, mas acaba não tendo sucesso. Em certo ponto, o vocalista e baixista Paulo Ricardo cita quatro figuras femininas como se sua paixão tivesse semelhanças com elas. São elas: Diana, Afrodite, Brigitte e Stéphanie de Mônaco. Mas quem são?
Afrodite
Segundo o site Mundo Educação: "Afrodite foi uma divindade presente na religiosidade dos gregos antigos reconhecida como a deusa do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade. Os gregos acreditavam que ela teria nascido no Chipre, e seu nascimento recebeu duas versões, uma de Hesíodo e outra de Homero. Os historiadores afirmam que o culto a essa deusa fora introduzido na Grécia por influência de Astarte, deusa fenícia."
"O culto a Afrodite tinha forte relação com a fertilidade e a sexualidade, e ela era tida como a deusa grega mais bela de todas. Na mitologia grega, era casada com Hefesto, mas infeliz no casamento e constantemente traía seu marido. Seu culto se centralizava no Chipre, com destaque para a cidade de Pafos."
Brigitte Bardot
Segundo o site A Brigite: "Nascida em 28 de setembro de 1934, em Paris na França. Bigitte Bardot iniciou sua carreira artística como modelo e cantora, mas logo conquistou as telonas. Ficou conhecida por suas iniciais BB, e foi considerada um dos maiores símbolos sexuais dos anos 50 e 60. Tornou-se ativista dos direitos animais, após se retirar do mundo do entretenimento e se afastar da vida pública, mas é sempre lembrada como um dos rostos mais famosos do mundo."
"Considerada uma mulher à frente de seu tempo, mesmo sem ganhar importantes prêmios no cinema, Brigitte causava histeria na imprensa internacional e era uma das poucas atrizes não americanas de sua época que recebiam grande atenção da imprensa dos Estados Unidos. Com alma leve e sempre buscando uma forma de vida mais livre e moderna a atriz inspirou muitas mulheres, e muitas marcas que embarcaram no desejo pelas tendências que a atriz lançava. Brigitte Bardot era a personificação de uma mulher linda, sofisticada e, ao mesmo tempo, moderna e talentosa."
Diana
Segundo o Brasil Escola: "Diana Spencer foi princesa do Reino Unido enquanto esteve casada com o príncipe Charles. Ela teve dois filhos, frutos desse casamento: William e Henry. Oriunda de uma família da aristocracia que levava uma vida ordinária, Diana viu sua vida mudar radicalmente ao se casar com Charles. Faleceu em um acidente de carro, em Paris, em 1997, aos 36 anos de idade."
Stéphanie de Mônaco
Segundo o Aventuras na História: "A princesa Stéphanie de Mônaco herdou o carisma de seu pai, o falecido Rainier III e, de sua mãe, Grace de Mônaco, herdou a beleza. Sua vida amorosa, porém, era um tanto quanto conturbada, o que atraiu os olhares do público e das mídias. Sem se importar com protocolos reais, a mulher namorou diversos homens que causavam repúdio em seu pai, como Paul Belmondo, um piloto, e também Mario Jutard, dono de uma boate".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra



De RPM a Madonna: os álbuns que encalharam nas lojas brasileiras, segundo varejista
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989
Os astros da música brasileira que quase superaram vendas do RPM, segundo Paulo Ricardo


