The Devils: um Poison ou Mötley Crue sem frescura
Resenha - We Are The Devils - Devils
Por Ivison Poleto dos Santos
Postado em 24 de agosto de 2018
Gostei para caramba! Grande banda! É dessa maneira heterodoxa que começo esta resenha para deixar claro o que achei do The Devils com "We Are the Devils". É realmente uma banda que promete tanto pelas composições quanto, principalmente, pela qualidade de seus músicos.
"We Are the Devils" é um álbum muito bem tocado, isso não deixa nenhuma dúvida. O guitarrista Yan Barbosa e o baixista Murilo Larrubia realizam verdadeiros debulhos com seus instrumentos tanto individualmente quanto nos duelos que travam em "Light Say the Direction" e em "Ninphomaniac".
A gente presta muita atenção aos guitarristas e vocalistas em bandas de rock/metal, mas quem, dessa vez, merece todos os holofotes é o baixista Murilo Larrubia que além de ser muito técnico e tocar com os dedos - sim, eu também acho que baixista que toca com os dedos toca melhor que com palheta - varia estilos. Uma hora toca como Steve Harris, outra como Pit Passarel do Viper e outras vezes como Billy Sheeran, além de fazer uma merecida homenagem ao baixista Cliff Burton do Metallica em "Skullring - To Cliff". Ah, e usa efeitos no seu baixo, coisa bem rara e que acrescenta muito à sonoridade do instrumento. Poxa, se guitarras se entopem de efeitos, por que não os baixos?
Mas vamos ao "We Are the Devils". Eu vou fazer uma comparação aqui que muitos vão odiar, mas que na minha concepção é perfeita para o som da banda. O The Devils é um Poison ou Mötley Crue sem frescura, sem maquiagem pesada. Sua sonoridade está bem próxima dessas bandas, mas é claro, com um apegada instrumental muito mais caprichada. O Poison, na verdade, tem isso também, mas a atitude estraga o resultado da banda. É um som mais puxado para o hard rock, mas com aquela pegada forte de Heavy Metal. Bem forte aliás.
O mais difícil em "We Are the Devils" é escolher uma música. São onze faixas no álbum e todas elas me agradaram. Além das já citadas acima, eu diria que "Mr. Buddy" é um destaque tanto pela sonoridade quanto pela letra. Música bem bacana.
Por enquanto do que já ouvi desse ano, é uma das melhores bandas iniciantes.
The Devils "We Are the Devils" foi lançado em agosto de maneira independente em formato físico e, em formato digital, pela Sangue Frio Records.
Lista de músicas:
1. Light Say the Direction
2. Elvira
3. Mr. Buddy
4. Come to the Dawn
5. Skullring - To Cliff
6. A Momentary Anesthesie
7. Madman
8. The Blondie Hangover - The Cockroach
9. Blackout
10. No Bull - Live Like Lemmy
11. Nymphomaniac Part 03
Ouça "Blackout" ao vivo aqui:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
Cancelamento de show do Megadeth revolta fãs em Lisboa
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
A banda dos anos 1980 que acabou e nunca utilizou nostalgia dos fãs para lucrar
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
Corey Taylor explica uso de barris e tacos na percussão do Slipknot
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
A canção de 1977 que Paul McCartney gostaria de ter escrito; "bela música"
Como foram os complicados últimos meses de vida de Raul Seixas, segundo Rick Ferreira
James LaBrie conta como Mike Mangini reagiu à demissão no Dream Theater
Nem Vanusa, nem John Entwistle: a possível verdadeira origem de "Sabbath Bloody Sabbath"

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



