The Devils: um Poison ou Mötley Crue sem frescura
Resenha - We Are The Devils - Devils
Por Ivison Poleto dos Santos
Postado em 24 de agosto de 2018
Gostei para caramba! Grande banda! É dessa maneira heterodoxa que começo esta resenha para deixar claro o que achei do The Devils com "We Are the Devils". É realmente uma banda que promete tanto pelas composições quanto, principalmente, pela qualidade de seus músicos.
"We Are the Devils" é um álbum muito bem tocado, isso não deixa nenhuma dúvida. O guitarrista Yan Barbosa e o baixista Murilo Larrubia realizam verdadeiros debulhos com seus instrumentos tanto individualmente quanto nos duelos que travam em "Light Say the Direction" e em "Ninphomaniac".
A gente presta muita atenção aos guitarristas e vocalistas em bandas de rock/metal, mas quem, dessa vez, merece todos os holofotes é o baixista Murilo Larrubia que além de ser muito técnico e tocar com os dedos - sim, eu também acho que baixista que toca com os dedos toca melhor que com palheta - varia estilos. Uma hora toca como Steve Harris, outra como Pit Passarel do Viper e outras vezes como Billy Sheeran, além de fazer uma merecida homenagem ao baixista Cliff Burton do Metallica em "Skullring - To Cliff". Ah, e usa efeitos no seu baixo, coisa bem rara e que acrescenta muito à sonoridade do instrumento. Poxa, se guitarras se entopem de efeitos, por que não os baixos?
Mas vamos ao "We Are the Devils". Eu vou fazer uma comparação aqui que muitos vão odiar, mas que na minha concepção é perfeita para o som da banda. O The Devils é um Poison ou Mötley Crue sem frescura, sem maquiagem pesada. Sua sonoridade está bem próxima dessas bandas, mas é claro, com um apegada instrumental muito mais caprichada. O Poison, na verdade, tem isso também, mas a atitude estraga o resultado da banda. É um som mais puxado para o hard rock, mas com aquela pegada forte de Heavy Metal. Bem forte aliás.
O mais difícil em "We Are the Devils" é escolher uma música. São onze faixas no álbum e todas elas me agradaram. Além das já citadas acima, eu diria que "Mr. Buddy" é um destaque tanto pela sonoridade quanto pela letra. Música bem bacana.
Por enquanto do que já ouvi desse ano, é uma das melhores bandas iniciantes.
The Devils "We Are the Devils" foi lançado em agosto de maneira independente em formato físico e, em formato digital, pela Sangue Frio Records.
Lista de músicas:
1. Light Say the Direction
2. Elvira
3. Mr. Buddy
4. Come to the Dawn
5. Skullring - To Cliff
6. A Momentary Anesthesie
7. Madman
8. The Blondie Hangover - The Cockroach
9. Blackout
10. No Bull - Live Like Lemmy
11. Nymphomaniac Part 03
Ouça "Blackout" ao vivo aqui:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
Eric Clapton relembra a única banda da Inglaterra que ele curtia no começo de sua carreira
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
A namorada de Gene Simmons que era mais famosa do que ele; "Ela foi meu primeiro amor"
Empresário do Iron Maiden coloca 2 shows no Brasil entre os mais importantes da história da banda
Keith Richards explica por que Jimi Hendrix "estragou a guitarra"



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



