The Devils: um Poison ou Mötley Crue sem frescura
Resenha - We Are The Devils - Devils
Por Ivison Poleto dos Santos
Postado em 24 de agosto de 2018
Gostei para caramba! Grande banda! É dessa maneira heterodoxa que começo esta resenha para deixar claro o que achei do The Devils com "We Are the Devils". É realmente uma banda que promete tanto pelas composições quanto, principalmente, pela qualidade de seus músicos.
"We Are the Devils" é um álbum muito bem tocado, isso não deixa nenhuma dúvida. O guitarrista Yan Barbosa e o baixista Murilo Larrubia realizam verdadeiros debulhos com seus instrumentos tanto individualmente quanto nos duelos que travam em "Light Say the Direction" e em "Ninphomaniac".
A gente presta muita atenção aos guitarristas e vocalistas em bandas de rock/metal, mas quem, dessa vez, merece todos os holofotes é o baixista Murilo Larrubia que além de ser muito técnico e tocar com os dedos - sim, eu também acho que baixista que toca com os dedos toca melhor que com palheta - varia estilos. Uma hora toca como Steve Harris, outra como Pit Passarel do Viper e outras vezes como Billy Sheeran, além de fazer uma merecida homenagem ao baixista Cliff Burton do Metallica em "Skullring - To Cliff". Ah, e usa efeitos no seu baixo, coisa bem rara e que acrescenta muito à sonoridade do instrumento. Poxa, se guitarras se entopem de efeitos, por que não os baixos?
Mas vamos ao "We Are the Devils". Eu vou fazer uma comparação aqui que muitos vão odiar, mas que na minha concepção é perfeita para o som da banda. O The Devils é um Poison ou Mötley Crue sem frescura, sem maquiagem pesada. Sua sonoridade está bem próxima dessas bandas, mas é claro, com um apegada instrumental muito mais caprichada. O Poison, na verdade, tem isso também, mas a atitude estraga o resultado da banda. É um som mais puxado para o hard rock, mas com aquela pegada forte de Heavy Metal. Bem forte aliás.
O mais difícil em "We Are the Devils" é escolher uma música. São onze faixas no álbum e todas elas me agradaram. Além das já citadas acima, eu diria que "Mr. Buddy" é um destaque tanto pela sonoridade quanto pela letra. Música bem bacana.
Por enquanto do que já ouvi desse ano, é uma das melhores bandas iniciantes.
The Devils "We Are the Devils" foi lançado em agosto de maneira independente em formato físico e, em formato digital, pela Sangue Frio Records.
Lista de músicas:
1. Light Say the Direction
2. Elvira
3. Mr. Buddy
4. Come to the Dawn
5. Skullring - To Cliff
6. A Momentary Anesthesie
7. Madman
8. The Blondie Hangover - The Cockroach
9. Blackout
10. No Bull - Live Like Lemmy
11. Nymphomaniac Part 03
Ouça "Blackout" ao vivo aqui:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Baixista conta como cantora brasileira se tornou vocalista do Battle Beast
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Robert Lowe, a voz do epic doom, anuncia turnê inédita no Brasil
O disco do Rush que Geddy Lee diz ter sido o momento mais frustrante da banda
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A decisão que Phil Collins considerou "o último prego em seu caixão" nos anos 80
O disco de power metal perfeito, na opinião de Corey Taylor
O significado de "Mônica de Moto e Eduardo de Camelo" no famoso hit da Legião Urbana


"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



