Blixten: Um prato cheio para os fãs do hard rock oitentista

Resenha - Stay Heavy - Blixten

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renan Soares
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Admito que ultimamente ando enjoado de bandas que soam muito igual ao hard rock oitentista, mas mesmo assim, resolvi dar uma conferida no "Stay Heavy", primeiro EP da banda Blixten, originária de Araraquara, interior de São Paulo.

Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"Doentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos

O grupo, formado Kelly Hipólito (vocal), Miguel Arruda (guitarra), Aron Marmorato (baixo) e Murilo Deriggi (bateria), trazem nesse primeiro trabalho um hard rock rápido, pesado, e nostálgico para aqueles que apreciam o som clássico dos anos 80.

Logo após a intro "Requiem Aeternam", a faixa "Trapped In Hell" já me chamou a atenção pela rapidez e pelo vocal com influências do punk, o que ao vivo deve ser uma ótima brecha para um mosh pit insano.

Outra música do trabalho que segue uma linha sonora um pouco mais diferenciada é a "Maktub", tendo a mesma uma pegada mais lenta em sua grande parte, mas com alguns ápices de peso em alguns pontos.

Já as faixas "Stay Heavy", "Strong as Steel" e o single "Like Wild" segue uma sonoridade linear, apresentando aquele hard rock que todos conhecemos.

Um destaque que ressalto aqui é o vocal de Kelly Hipólito, pois sua técnica consegue encaixar perfeitamente na proposta oitentista da banda, lembrando bastante sonoridade de artistas como Joan Jett, Doro Pesch e Noora Louhimo (Battle Beast).

No mais, apesar de não ser o tipo de som que me empolga, tecnicamente o Blixten conseguiu cumprir a sua proposta no "Stay Heavy", fazendo um som que normalmente agrada a gregos e troianos.

TRACKLIST:

1- Requiem Aeternam
2- Trapped in Hell
3- Stay Heavy
4- Maktub
5- Strong as Steel
6- Like Wild




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Blixten"


Max Cavalera: Max Cavalera
"Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"

Doentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucosDoentio
Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos

Jimi Hendrix: Ele participou de um vídeo de sexo explícito?Jimi Hendrix
Ele participou de um vídeo de sexo explícito?

Osama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?Slipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunirAvantasia: Tobias Sammet se derrete por Hansi KürschMegatallica: genial versão de "Welcome My Darkest Hour"

Sobre Renan Soares

Nascido em Recife no dia 03 de novembro de 1994, Renan adentrou ao mundo do rock/metal a partir dos 13 anos de idade e até hoje permanece fielmente no mesmo. Desde que se formou em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, tem se dedicado a conseguir dar a relevância merecida ao nome do estilo.

Mais matérias de Renan Soares no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336