Helloween: Mais peso e menos Happy Happy Helloween em 7 Sinners
Resenha - 7 Sinners - Helloween
Por André Domingues
Postado em 21 de março de 2018
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O álbum começa com a grande Where the Sinners Go?, escrita por Deris. Já de cara demonstrando a sonoridade pesada, sombria e com poucas melodias alegres. Sem contar a inovação de abrirem o disco com uma música mais cadenciada, já que normalmente eles optam por composições mais rápidas. Sua letra fala sobre não querer nem saber para onde os pecadores vão.
Are You Metal?, primeiro e único single do disco, tem um ótimo riff e um belo refrão. Os teclados de Matthias Ulmer também se destacam. Assim como os arranjos de bateria e o maravilhoso solo de guitarra, nessa composição de Andi.
Após a intro narrada por Biff Byford, temos Who is Mr. Madman?, composta por Sascha. Trata-se de uma canção mais cadenciada, climática e muito boa. O refrão é bem legal e a faixa tem boas passagens e solos. Conta a história do Perfect Gentleman, que após ficar louco e ir parar em um hospício, foi presenteado com uma camisa de força passou a ser conhecido como Mr. Madman.
Raise the Noise é de autoria do mestre Weikath e traz um interessante solo de flauta. Seu refrão é muito bom. Fala sobre revolução; fazer barulho por liberdade de expressão e pensamento e direitos civis. Já em World of Fantasy encontramos uma bela canção melódica de Markus. Tem um lindo refrão e ótimos solos de guitarra. Sublime.
Na sequência temos duas de Deris: Long Live the King e The Smile of the Sun. A primeira é uma pedrada, pesada, rápida e cheia de riffs (beira ao Thrash Metal) de muito bom gosto. Tem vocais agressivos e a banda destruindo tudo. A segunda é uma semi-balada que vem para acalmar um pouco os ânimos. Com uma ótima introdução no piano, temos belas linhas vocais de Andi, as quais desembocam em um lindo refrão, apesar de ser uma canção dramática e triste.
You Stupid Mankind, escrita por Sascha, é bem pesada e faz uma crítica ácida a humanidade, falando sobre as guerras e o destino trágico de uma humanidade estúpida. Os vocais e interpretações de Deris se destacam brilhantemente.
Depois temos If A Mountain Could Talk de Markus. Eis uma ótima canção, com belos arranjos de teclado e refrão melódico. Em algumas passagens, os teclados lembram o de Kashmir do Led Zeppelin. Tem solos maravilhosos, riffs e vocais muito bons de Andi. Sua letra fala sobre a destruição do meio ambiente e as consequências pagas pela próxima geração; é quase um poema. Linda música.
Weikath ataca novamente, agora com a maravilhosa The Sage, The Fool, The Sinner: pesada, melódica e com um belo refrão. Mais uma vez, os vocais de Deris são destaques nesse hino que ainda traz lindos solos de guitarra. Cativante e emocionante.
My Sacrifice, de autoria do Sascha, é pesada e traz bonitas linhas vocais. Trata-se de uma pedrada comedida e melódica. Com ótimo refrão e arranjos de teclado. Impossível não falar dos inspirados riffs, solos e da percussão matadora de Dani.
E para fechar o pesado disco: a pequena intro Not Yet Today (a qual tem uma aura bem Pink Floyd), onde Andi é quem canta à capela, emendando com a poderosa Far in the Future. Ambas escritas pelo carismático vocalista. A segunda tem um bonito refrão e passagens instrumentais intrincadas. Tem uma parte cadenciada que lembra a canção Halloween. Destaque, mais uma vez, para a ótima performance de Dani na bateria e os vocais perfeitos de Deris. Solos alucinantes (um deles lembra o da canção The Dark Ride) na faixa que é a mais longa do disco, com cerca de oito minutos. Grande álbum!
Ano: 2010
Gravadora: SPV Recordings
Formação
Andi Deris (vocais)
Michael Weikath (guitarra)
Sascha Gerstner (guitarra)
Markus Grosskopf (baixo)
Dani Löble (bateria)
7 Sinners
1. "Where the Sinners Go" (Deris) 3:35
2. "Are you Metal?" (Deris) 3:37
3. "Who is Mr. Madman?" (Gerstner) 5:42
4. "Raise the Noise" (Weikath) 5:06
5. "World of Fantasy" (Grosskopf) 5:14
6. "Long Live the King" (Deris) 4:12
7. "The Smile of the Sun" (Deris) 4:36
8. "You Stupid Mankind" (Gerstner) 4:04
9. "If a Mountain Could Talk" (Grosskopf) 6:44
10."The Sage, the Fool, the Sinner" (Weikath) 3:59
11."My Sacrifice" (Gerstner) 4:59
12."Not Yet Today" (Deris) 1:11
13."Far in the Future" (Deris) 7:45
Outras resenhas de 7 Sinners - Helloween
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
Robert Plant revela o último álbum do Led Zeppelin que ele achava ter sido bom
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
Helloween: Perdoando com a morte os pecados confessados pelos descrentes
O trecho de música dos Beatles "escondido" em clássico do Helloween
Helloween abre turnê que celebra 40 anos resgatando raridades: veja setlist e vídeos
O ícone do power metal que considera o estilo cafona
5 discos lançados em 1996 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 1998 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental


