Thy Art is Murder: O assombroso é fascinante
Resenha - Dear Desolation - Thy Art is Murder
Por Marcelo Hissa
Postado em 06 de março de 2018
Uma das mais belas capas de 2017 não esconde o som ápice da banda australiana Thy Art Is Murder. A cada lançamento a banda vem aperfeiçoando o deathcore e construindo uma estrutura musical cada vez mais técnica. Dear Desolation dita os caminhos que o deathcore deverá seguir nos anos vindouros.
São 10 faixas de ininterrupta pancadaria, nem um mísero segundo para respirar, apenas riff sob riff como uma sequência de ondas que afoga até o mais exímio nadador. Slaves Beyond Death aciona a ignição com a bateria em modo-metralhadora até surgirem os gritos ecoados típico do deathcore, a agressividade é fluida, mesmo quando tempo musical desacelera nos famosos breakdowns do estilo. A uniformidade do álbum é sensacional, não há ponto fora da curva e ao mesmo tempo não enfada o ouvinte. Apontar destaques é citar todo o tracklist, mas se fosse para escolher singles talvez eu iria de Puppet Master com sua cadência aterradora intercalado por groove para bater cabeça, Death Dealer e seu início atmosférico, em marcha mais lenta que vai pegando velocidade e evolui em vocais guturais dobrados. O encerramento igualmente empolgante com The Final Curtain cheia de "tremolo picking" (palhetada alternada) faz toda a jornada acabar sob uma incômoda sensação de precocidade.
Ouvir Dear Desolation é de adentrar um terreno hostil, nefasto, mas atrái magneticamente o ouvinte como por um instinto de sobrevivência. Como cordeirinho mamando em tetas da loba, o som agressivo do Thy Art Is Murder causa assombro, mas ao mesmo tempo deixa mais forte e permite a sobrevivência. Os caminhos futuros do deathcore definitivamente passam pelo por Sydney.
Nota 8
TrackList
1.Slaves Beyond Death 03:44
2.The Son of Misery 04:18
3.Puppet Master 03:15
4.Dear Desolation 03:21
5.Death Dealer 04:08
6.Man Is the Enemy 03:28
7.The Skin of the Serpent 03:58
8.Fire in the Sky 04:10
9.Into Chaos We Climb 04:05
10.The Final Curtain 03:50
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps