Desolation Angels: A velha chama continua queimando

Resenha - King - Desolation Angels

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivison Poleto dos Santos
Enviar Correções  

Já resenhei aqui o clássico "Desolation Angels", primeiro álbum da banda.

Resenha - Desolation Angels - Desolation Angels

Mas confesso que não esperava um retorno dos caras e o recebimento deste álbum me deixou ansioso e surpreso.

Confesso que logo que recebi o arquivo fiz uma coisa que não faço: peguei o álbum e coloquei-o na frente de várias outras bandas que tenho para resenhar tamanha a vontade de ouvir novamente os mestres.

Quando a gente vai com muita sede ao pote pode se decepcionar. A mais pura verdade. Na primeira ouvida a sensação foi de decepção. Certamente não era a mesma banda que me cativou trinta anos atrás.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas aí fiz o que faço com todas as bandas que resenho: dei uma segunda chance. Ouvi de novo. Na segunda ouvida a sensação foi diferente. As faixas "Another Turn Of The Screw" e "Your Blackened Heart" lembram o primeiro clássico. A mesma pegada, a mesma paixão, a mesma força que caracterizaram a banda. Chamou a atenção que a banda continua com aquelas deliciosas viradas que parecem às vezes mal resolvidas, às vezes geniais. As guitarras continuam fortes como um bom café, afiadas e, principalmente simples. Este é o charme do Desolation Angels, a simplicidade que beira a ingenuidade.

Mesmo com as muitas mudanças de formação, a velha chama continua queimando. "King" certamente não está no mesmo nível de "Desolation Angels", mas não fica feio na foto. Tem seus bons momentos e eles são quando a banda revive o seu velho charme de som cru, de músicas com grandes ideias, mas que por alguma razão, geralmente técnica, não conseguem ir a cabo.

"King" será lançado em 23 de fevereiro pela Dissonance Productions.

Veja o vídeo de "Your Blackened Heart":




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Gutural: mulheres que fazem vocal em bandas de MetalGutural
Mulheres que fazem vocal em bandas de Metal

Guns N' Roses: a trágica história do baixista fundadorGuns N' Roses
A trágica história do baixista fundador


Sobre Ivison Poleto dos Santos

Veterano das guerras metálicas. Pesquisador, escritor, resenhista, músico frustrado (por isso tudo o anterior). Ao contrário da opinião comum, acho que o melhor do Metal ainda está por vir e que existem grandes bandas novas por aí. Só procurar. No meu caso elas vêm até mim.

Mais matérias de Ivison Poleto dos Santos no Whiplash.Net.

Cli336x280