Megadeth: 30 anos de um disco subestimado
Resenha - So Far, So Good...So What! - Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de janeiro de 2018
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em janeiro de 1988, "So Far,So Good...So What", terceiro álbum de estúdio do MEGADETH era lançado.
Sucessor do gigante "Peace Sells...but Who´s Buying?", foi o primeiro lançamento da banda a contar com mudanças na formação, o que se tornaria uma constante dali em diante.
É claro que depois de um disco do tamanho e da magnitude de "Peace Sells...", manter o nível seria algo difícil. Definitivamente, os discos não estão no mesmo nível. Mas isso não quer dizer que 'So Far..." seja ruim. Muito pelo contrário.
Naqueles dias, Dave Mustaine estava curtindo a vida adoidado, se drogando freneticamente, o que acarretava em seu relacionamento com a banda, tanto que o disco foi o único a contar com Jeff Young (guitarra) e Chuck Behler (bateria). Apesar de todo esse clima que cercava o MEGADETH, o disco apresenta ótimos momentos.
A começar pela instrumental "Into The Lungs Of Hell",que cumpre muito bem seu papel, abrindo caminho para a caótica "Set The World Afire".
O cover de "Anarchy In The U.K." talvez seja o único momento um pouco mais divertido do disco.
"Mary Jane" (que não fala sobre o que você pensa") começa cadenciada e até certo ponto melódica, mas depois entra em um ritmo acelerado e pesado, com direito a um riff sensacional em seu final.
"Liar", "502" e "Hook In Mouth" são boas composições, com belos riffs, refrãos e letras interessantes. "Liar" é uma "homenagem" ao ex guitarrista da banda, Chris Poland, enquanto "502" é um código policial para quem dirige alcoolizado nos EUA, o que deve ter acontecido bastante com Mustaine. Já "Hook In Mouth" é uma dura crítica ao PRMC, um comitê que incomodou muitos artistas no final dos anos 80.
Porém, o grande momento do disco fica por conta de "In My Darkest Hour". Pesada, emocionante, com riffs marcantes, faz parte do repertório da banda até os dias de hoje. Um dos maiores clássicos do MEGADETH, apesar de sua letra pesada, é um dos momentos mais profundos de toda a carreira da banda.
Talvez por ficar em meio a dois clássicos absolutos do Thrash Metal, "So Far..." fique um pouco apagado na discografia da banda, e em alguns momentos, acaba sendo até subestimado.
A verdade é que apesar de todos os problemas envolvendo a banda (principalmente seu líder), o terceiro disco merece um lugar de destaque na carreira da banda de Dave Mustaine.
Dia 19 de janeiro, o disco completa 30 anos. Comemore a data ouvindo o disco no volume máximo. Mas não seja como Mustaine era, e não vá exagerar na loucura, para não ter problemas posteriores!
E você, qual sua opinião sobre o disco?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
Bruce Dickinson se junta a Billie Joe Armstrong para cantar "All the Young Dudes"
King Diamond anuncia saída do guitarrista Andy La Rocque
Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
O verso de "Metamorfose Ambulante" que guarda o maior segredo de Raul Seixas
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Bon Jovi encerra show antes da hora devido a problema de saúde de Jon
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O nobre motivo pelo qual Kurt Cobain mentia sobre o fato de usar drogas
Roger Waters: Ele nunca foi amigo de Gilmour, então nada mudou
Santana lista suas bandas preferidas de rock pesado e heavy metal


A música do Queensryche que inspirou um dos maiores clássicos do Megadeth
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
Teemu Mäntysaari, do Megadeth, parabeniza Espanha pela copa e mostra intimidade com a bola
O disco dos anos 70 que David Ellefson comprou por conta da capa
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora



