Gone Is Gone: nem Troy Sanders conseguiu salvar!
Resenha - Echolocation - Gone Is Gone
Por Ricardo Cunha
Postado em 29 de dezembro de 2017
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando os amigos Tony Hajjar (baterista) e Mike Zarin (guitarrista) estavam escrevendo música para trailers de filmes, eles perceberam que criaram um som que precisava de uma vida própria, ou seja, precisavam de uma banda. Então, enquanto tomavam umas, aproveitam para dar uns telefonemas, e assim, rapidamente obtiveram resultados: Troy Van Leeuwen (guitarrista) conhecido por seu trabalho no Queens of the Stone, aceitou o convite. O trio escreveu um EP nas primeiras sessões de ensaios, mas ainda precisava de um vocalista. Então, na primeira audição da parte instrumental, Troy Sanders (baixista/vocalista) conhecido por seu trabalho Mastodon, voou para Los Angeles para escrever e gravar os vocais. Dessa forma, em 2016 nasceu a banda Gone Is Gone.
Echolocation (2017) tem boas doses de angústia e de euforia adicionados de alguns catalizadores. A primeira música, Sentient, dá a impressão de que o disco vai te quebrar por inteiro. Entretanto, na segunda faixa as coisas começaram a ficar mornas e essa sensação vai se estendendo por mais tempo do que deveria. A música vai te levando por um caminho de experimentalismos sem, contudo, apresentar inovação. Apensar de conter boas ideias e de uma excelente produção, ao material falta algo que mantenha o interesse do ouvinte na totalidade da audição.
Por fim, há que destacar elementos como o baixo pulsante e as camadas sonoras, que tão um tom quase orgânico ao trabalho. Todavia, não é o bastante para uma banda formada por artistas do gabarito dos que aqui estão. Todos os componentes, exceto a falta de inspiração, apontam para algo que pode "vir a ser", mas que ainda "não é"! Portanto, fico na torcida para que a banda realize tudo aquilo que tem potencial para concretizar e que nos surpreenda no próximo trabalho.
Tracklist
01-Sentient
02-Gift
03-Resurge
04-Dublin
05-Ornament
06-Pawns
07-Colourfade
08-Roads
09-Slow Awakening
10-Fast Awakening
11-Resolve
12-Echolocation
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
A história por trás do nome AC/DC segundo Dave Evans, primeiro vocalista da banda
A banda que era a maior de seu estilo no Brasil e sofreu por comparação com Legião Urbana
O método usado por guitarrista para tirar 17 músicas em 20 dias para tocar com Edu Falaschi


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



