Gone Is Gone: nem Troy Sanders conseguiu salvar!
Resenha - Echolocation - Gone Is Gone
Por Ricardo Cunha
Postado em 29 de dezembro de 2017
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando os amigos Tony Hajjar (baterista) e Mike Zarin (guitarrista) estavam escrevendo música para trailers de filmes, eles perceberam que criaram um som que precisava de uma vida própria, ou seja, precisavam de uma banda. Então, enquanto tomavam umas, aproveitam para dar uns telefonemas, e assim, rapidamente obtiveram resultados: Troy Van Leeuwen (guitarrista) conhecido por seu trabalho no Queens of the Stone, aceitou o convite. O trio escreveu um EP nas primeiras sessões de ensaios, mas ainda precisava de um vocalista. Então, na primeira audição da parte instrumental, Troy Sanders (baixista/vocalista) conhecido por seu trabalho Mastodon, voou para Los Angeles para escrever e gravar os vocais. Dessa forma, em 2016 nasceu a banda Gone Is Gone.
Echolocation (2017) tem boas doses de angústia e de euforia adicionados de alguns catalizadores. A primeira música, Sentient, dá a impressão de que o disco vai te quebrar por inteiro. Entretanto, na segunda faixa as coisas começaram a ficar mornas e essa sensação vai se estendendo por mais tempo do que deveria. A música vai te levando por um caminho de experimentalismos sem, contudo, apresentar inovação. Apensar de conter boas ideias e de uma excelente produção, ao material falta algo que mantenha o interesse do ouvinte na totalidade da audição.
Por fim, há que destacar elementos como o baixo pulsante e as camadas sonoras, que tão um tom quase orgânico ao trabalho. Todavia, não é o bastante para uma banda formada por artistas do gabarito dos que aqui estão. Todos os componentes, exceto a falta de inspiração, apontam para algo que pode "vir a ser", mas que ainda "não é"! Portanto, fico na torcida para que a banda realize tudo aquilo que tem potencial para concretizar e que nos surpreenda no próximo trabalho.
Tracklist
01-Sentient
02-Gift
03-Resurge
04-Dublin
05-Ornament
06-Pawns
07-Colourfade
08-Roads
09-Slow Awakening
10-Fast Awakening
11-Resolve
12-Echolocation
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Regis Tadeu explica porque o Sepultura jamais atingiria a popularidade do Metallica
A diferença do fãs dos EUA do Capital Inicial e do Ratos de Porão, segundo Yves Passarell


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



