Noel Gallagher revela o rockstar que ficou mais impressionado de conhecer pessoalmente
Por André Garcia
Postado em 03 de dezembro de 2022
Quer você ame ou odeie o Oasis, não dá para negar que a banda fez de Noel Gallagher um dos maiores rockstars britânicos de sua geração. Já em seu álbum de estreia, "Definitely Maybe" (1994), Noel, como seu líder e compositor, foi responsável por canções que lotaram estádios e levantaram multidões. Hits como "Wonderwall" levaram o britpop a passar de algo local para um fenômeno global.
Noel Gallagher - Mais Novidades
Mesmo assim, mesmo o mais famoso dos artistas vira apenas um fã como qualquer outro quando se vê diante de um de seus ídolos. Com Noel Gallagher não foi diferente, como ele contou em entrevista de 2011 para a Last.fm.
Ao ser perguntado que herói musical ele ainda não tinha conhecido, e o que diria para ele, o músico respondeu: "Acho que eu não saberia o que dizer para Bob Dylan. [Eu acabaria dizendo] "Então, né? Uau! Você já usou speed pra c*ralho, hein!"
A seguir, foi perguntado qual rockstar ele ficou mais impressionado de conhecer pessoalmente, em carne e osso:
"Eu conheci todo mundo, incluindo os Beatles e os Rolling Stones, mas uma pessoa que me deixou, tipo, 'c*ralho!', foi Neil Young. Afinal de contas, o cara estava no Woodstock! Quer mais o quê? Eu adoro ele desde que comecei a aprender a tocar guitarra."
"Ele sabia meu nome! Eu surtei com aquilo. Eu sei meu próprio nome, obviamente, mas o fato dele ter dito meu nome... — ele disse meu nome! 'Eaí, Noel!' [Eu pensei] 'P*ta que pariu! É Neil Young! Isso é incrível!'"
Oasis
Formado em Manchester, o Oasis surgiu com "Definitely Maybe", que atingiu um sucesso poucas vezes feito por um álbum de estreia. Com o clipe de "Live Forever" passando sem parar na MTV, Noel e Liam Gallagher se tornaram astros quase que da noite para o dia.
O álbum seguinte, "What's the Story Morning Glory" conseguiu até mesmo superar o sucesso de seu antecessor, com hits como "Wonderwall" e "Don't Look Back in Anger". Vivendo os excessos e loucuras da vida de rockstars, não demorou para que aquilo começasse a cobrar seu preço. Além das tensões entre os irmãos, os demais membros, sofrendo com todo tipo de problemas pessoais, levaram a banda a constantes mudanças de formação.
A partir dos anos 2000, o Oasis jamais voltou a fazer o sucesso da década anterior, mas se manteve ativo com lançamentos e turnês regulares até 2009. Todo mundo já estava mais do que acostumado às constantes brigas e o ódio que Liam e Noel tinham pelo outro, mas quando o vocalista em um rompante quebrou a guitarra preferida do irmão, foi a gota d'água: imediatamente após aquela briga, Noel foi embora e anunciou não apenas o cancelamento do show, como sua saída da banda, que chegou ao fim logo em seguida.
Mais de uma década já se passou, e desde então na Inglaterra são incessantes os rumores de seu retorno — que jamais se concretiza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Steve Hackett (Genesis) e Steve Rothery (Marillion) anunciam álbum colaborativo
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
A opinião de Mark "Barney" Greenway, do Napalm Death, sobre Lemmy e o Motörhead
O álbum que todo músico conhece mas quase ninguém ouviu, de acordo com Alice Cooper
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade


A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Oasis: Noel Gallagher acusa Green Day de plágio


