Noel Gallagher revela o rockstar que ficou mais impressionado de conhecer pessoalmente
Por André Garcia
Postado em 03 de dezembro de 2022
Quer você ame ou odeie o Oasis, não dá para negar que a banda fez de Noel Gallagher um dos maiores rockstars britânicos de sua geração. Já em seu álbum de estreia, "Definitely Maybe" (1994), Noel, como seu líder e compositor, foi responsável por canções que lotaram estádios e levantaram multidões. Hits como "Wonderwall" levaram o britpop a passar de algo local para um fenômeno global.
Noel Gallagher - Mais Novidades
Mesmo assim, mesmo o mais famoso dos artistas vira apenas um fã como qualquer outro quando se vê diante de um de seus ídolos. Com Noel Gallagher não foi diferente, como ele contou em entrevista de 2011 para a Last.fm.
Ao ser perguntado que herói musical ele ainda não tinha conhecido, e o que diria para ele, o músico respondeu: "Acho que eu não saberia o que dizer para Bob Dylan. [Eu acabaria dizendo] "Então, né? Uau! Você já usou speed pra c*ralho, hein!"
A seguir, foi perguntado qual rockstar ele ficou mais impressionado de conhecer pessoalmente, em carne e osso:
"Eu conheci todo mundo, incluindo os Beatles e os Rolling Stones, mas uma pessoa que me deixou, tipo, 'c*ralho!', foi Neil Young. Afinal de contas, o cara estava no Woodstock! Quer mais o quê? Eu adoro ele desde que comecei a aprender a tocar guitarra."
"Ele sabia meu nome! Eu surtei com aquilo. Eu sei meu próprio nome, obviamente, mas o fato dele ter dito meu nome... — ele disse meu nome! 'Eaí, Noel!' [Eu pensei] 'P*ta que pariu! É Neil Young! Isso é incrível!'"
Oasis
Formado em Manchester, o Oasis surgiu com "Definitely Maybe", que atingiu um sucesso poucas vezes feito por um álbum de estreia. Com o clipe de "Live Forever" passando sem parar na MTV, Noel e Liam Gallagher se tornaram astros quase que da noite para o dia.
O álbum seguinte, "What's the Story Morning Glory" conseguiu até mesmo superar o sucesso de seu antecessor, com hits como "Wonderwall" e "Don't Look Back in Anger". Vivendo os excessos e loucuras da vida de rockstars, não demorou para que aquilo começasse a cobrar seu preço. Além das tensões entre os irmãos, os demais membros, sofrendo com todo tipo de problemas pessoais, levaram a banda a constantes mudanças de formação.
A partir dos anos 2000, o Oasis jamais voltou a fazer o sucesso da década anterior, mas se manteve ativo com lançamentos e turnês regulares até 2009. Todo mundo já estava mais do que acostumado às constantes brigas e o ódio que Liam e Noel tinham pelo outro, mas quando o vocalista em um rompante quebrou a guitarra preferida do irmão, foi a gota d'água: imediatamente após aquela briga, Noel foi embora e anunciou não apenas o cancelamento do show, como sua saída da banda, que chegou ao fim logo em seguida.
Mais de uma década já se passou, e desde então na Inglaterra são incessantes os rumores de seu retorno — que jamais se concretiza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
O show nojento que Lemmy lembrou como um dos piores do Motörhead
O que aconteceu nas últimas 48 horas de vida de Freddie Mercury
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
A canção dos anos sessenta que Robert Plant sabia que jamais conseguiria superar
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"


A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Oasis: Noel Gallagher acusa Green Day de plágio


