Noel Gallagher revela o rockstar que ficou mais impressionado de conhecer pessoalmente
Por André Garcia
Postado em 03 de dezembro de 2022
Quer você ame ou odeie o Oasis, não dá para negar que a banda fez de Noel Gallagher um dos maiores rockstars britânicos de sua geração. Já em seu álbum de estreia, "Definitely Maybe" (1994), Noel, como seu líder e compositor, foi responsável por canções que lotaram estádios e levantaram multidões. Hits como "Wonderwall" levaram o britpop a passar de algo local para um fenômeno global.
Noel Gallagher - Mais Novidades
Mesmo assim, mesmo o mais famoso dos artistas vira apenas um fã como qualquer outro quando se vê diante de um de seus ídolos. Com Noel Gallagher não foi diferente, como ele contou em entrevista de 2011 para a Last.fm.
Ao ser perguntado que herói musical ele ainda não tinha conhecido, e o que diria para ele, o músico respondeu: "Acho que eu não saberia o que dizer para Bob Dylan. [Eu acabaria dizendo] "Então, né? Uau! Você já usou speed pra c*ralho, hein!"
A seguir, foi perguntado qual rockstar ele ficou mais impressionado de conhecer pessoalmente, em carne e osso:
"Eu conheci todo mundo, incluindo os Beatles e os Rolling Stones, mas uma pessoa que me deixou, tipo, 'c*ralho!', foi Neil Young. Afinal de contas, o cara estava no Woodstock! Quer mais o quê? Eu adoro ele desde que comecei a aprender a tocar guitarra."
"Ele sabia meu nome! Eu surtei com aquilo. Eu sei meu próprio nome, obviamente, mas o fato dele ter dito meu nome... — ele disse meu nome! 'Eaí, Noel!' [Eu pensei] 'P*ta que pariu! É Neil Young! Isso é incrível!'"
Oasis
Formado em Manchester, o Oasis surgiu com "Definitely Maybe", que atingiu um sucesso poucas vezes feito por um álbum de estreia. Com o clipe de "Live Forever" passando sem parar na MTV, Noel e Liam Gallagher se tornaram astros quase que da noite para o dia.
O álbum seguinte, "What's the Story Morning Glory" conseguiu até mesmo superar o sucesso de seu antecessor, com hits como "Wonderwall" e "Don't Look Back in Anger". Vivendo os excessos e loucuras da vida de rockstars, não demorou para que aquilo começasse a cobrar seu preço. Além das tensões entre os irmãos, os demais membros, sofrendo com todo tipo de problemas pessoais, levaram a banda a constantes mudanças de formação.
A partir dos anos 2000, o Oasis jamais voltou a fazer o sucesso da década anterior, mas se manteve ativo com lançamentos e turnês regulares até 2009. Todo mundo já estava mais do que acostumado às constantes brigas e o ódio que Liam e Noel tinham pelo outro, mas quando o vocalista em um rompante quebrou a guitarra preferida do irmão, foi a gota d'água: imediatamente após aquela briga, Noel foi embora e anunciou não apenas o cancelamento do show, como sua saída da banda, que chegou ao fim logo em seguida.
Mais de uma década já se passou, e desde então na Inglaterra são incessantes os rumores de seu retorno — que jamais se concretiza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
A melhor música que o Slayer lançou no século XXI, de acordo com a Metal Injection
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
O riff inesquecível que surgiu "do nada" às 3 da manhã para Kirk Hammett
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
A música do Pink Floyd que foi cortada de "The Wall" mas todos acabaram conhecendo

Noel Gallagher, do Oasis, não gosta de músicas feitas em parceria
A música do Oasis que Noel Gallagher considera a sua "Hey Jude"
O clássico do Oasis que Noel Gallagher escreveu após sair de boate de strip-tease
Oasis x U2: Quem emplacou mais hits no topo das paradas de sucesso?
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles


