Aske: uma banda que já está madura o suficiente
Resenha - Broken Vow - Aske
Por Ivison Poleto dos Santos
Postado em 29 de dezembro de 2017
EPs são muito legais de resenhar. São geralmente curtos o suficiente para dar uma ideia do que a banda tem a apresentar e não levam muito tempo para resenhar. Este Aske "Broken Vow" tem apenas cinco faixas e mais ou menos dezessete minutos de duração, o que foi suficiente para perceber que o Aske é uma banda que já está madura o suficiente e no caminho exato para ganhar o mundo metálico. "Broken Vow" é o resultado sonoro de apenas dois músicos, algo que graças à tecnologia está ficando cada vez mais comum. Os dois músicos do Aske trilham em "Broken Vow" um caminho bastante peculiar dentro do metal extremo, e é bastante difícil encaixá-los em qualquer um dos subgêneros existentes. Nós todos sabemos o quanto é difícil para uma banda fazer isso.
"Broken Vow" é um álbum que quebra muitas regras dentro do metal extremo. O Aske teve a coragem de incluir nas cinco faixas referências que vão desde o thrash oitentista furioso, mas cheio de groove com o poder e a fúria do death metal dos anos 1990.
A primeira faixa "Meadows in Shade" começa com claras referências do thrash oitentista com o groove característico de bandas como o Pantera e o Sepultura. É uma faixa bastante caracterizada pelas palhetadas quebradas tão comuns nos riffs do gênero. Começa bem o massacre sonoro que ainda está por vir. A segunda faixa é um death metal dos anos 1990 bastante furioso e rápido. O Aske não deixa nada a desejar novamente, mas o melhor ainda está para vir.
Se você já ficou impressionado com a mistura de estilos realizada nas duas primeiras faixas, esta terceira "Broken Vows" vai te deixar embasbacado. Eu ainda ouso sugerir que você começa a audição por ela. A música traz um riff de guitarra cativante, daqueles que te dá vontade de balançar a cabeça o tempo todo aliado a um vocal que se encaixa tão bem que dá vontade de cantar junto. Veja bem! Uma banda de metal extremo que produz uma música que dá vontade de cantar junto! É pouco isso! Eu realmente não esperava. E digo que se houvesse justiça neste mundinho besta, "Broken Vow" estaria tocando em todas as rádios deste mundo.
Tendo atingido o topo em "Broken Vow", o Aske faz o caminho de volta. As faixas "Mardi Gras" e "Übermensch" repetem a fórmula de uma música om influência thrash para cair em outra que desembesta em um death metal furioso. Não posso dizer que não gostei.
O Aske em "Broken Vows" nos faz lembrar de uma regra muito importante do mundo do Metal: não há regras! Ah, e mais uma coisa muito importante. Na faixa "Übermensch" a banda brinca com conceitos filosóficos apresentados por Nietzsche em "E assim falou Zaratustra". E ainda tem gente por aí achando que no Metal só existem cabeças de vento. Tsc, tsc, tsc.
Lista de músicas:
1 - Meadows in Shade
2 - Menschwerdung
3 - Broken Vows
4 - Mardi Gras
5 - Übermensch
"Broken Vow"´só está disponível digitalmente. Você pode ouvir e adquirir em diversas mídias sociais como Spotify, Deezer, Napster, iTunes e outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Candidata a Miss Mundo Chile leva death metal ao concurso de beleza
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Led Zeppelin e a fala que Robert Plant tem vergonha mas não tem como apagar da história
Andreas diz que jeito que Eloy escolheu para comunicar saída do Sepultura foi "esquisito"
Cinco músicas escritas em homenagem a Layne Staley (Alice in Chains)


Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto



