Caligula's Horse: Mistura de Pomegranate Tiger e City and Colour
Resenha - In Contact - Caligula's Horse
Por Ricardo Cunha
Postado em 25 de dezembro de 2017
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formado em meados de 2011, o grupo de Brisbane (Austrália), liderado por Sam Vallen e Jim Gray, se define como uma banda de rock "progressivo/alternativo" com cardápio para públicos de paladares diversificados dentro do universo musical. Porém, na minha tentativa pessoal de situá-los, os definiria como uma mistura perfeita de "Pomegranate Tiger" e "City and Colour", o que contudo NÃO clarifica muito as coisas, mas que delimita uma linha de pensamento para a compreensão da música feita pela banda.
"In Contact" (2017) quarto disco, é um trabalho conceitual que discursa sobre "a natureza da arte e da criatividade" que atua como "uma celebração do que nos conecta como seres humanos nos espaços por nós compartilhados em nossas muitas formas de manifestar-mo-nos. O conceito se divide em quatro histórias profundamente pessoais nas quais figuram personagens com cargas particulares de esperança e de tragédia". Salientando que este é o primeiro trabalho com os recém-chegados Adrian Goleby (guitarras) e Josh Griffin (bateria) que substituem Zac Greensill e Geoff Irish, respectivamente.
O conceito do álbum gira em torno da tragédia, a mesma tragédia que parece ter me guiado para os momentos que considero mais marcantes do álbum: "Capulet", que alude a Romeu e Julieta, de Shakespeare; "Inertia and the Weapon of the Wall", que consiste de um solilóquio de três minutos, cujo tom dramático evoca instantaneamente o Bardo (confesso que achei um pouco longa e chata, mas que se justifica no disco pelo o poder do discurso); e "The Cannon’s Mouth", que talvez seja o momento de maior profusão de sentimentos do disco. Quanto a "Graves", faixa de quase 16 minutos… Bem, ouça e tire suas conclusões.
Tracklist:
To The Wind
01-Dream The Dead (8:11)
02-Will’s Song (Let The Colours Run) (4:42)
03-The Hands Are The Hardest (4:26)
04-Love Conquers All (2:21)
The Caretaker
05-Songs For No One (7:43)
06-Capulet (3:23)
Ink
07-Fill My Heart (6:42)
08-Inertia And The Weapon Of The Wall (2:57)
09-The Cannon’s Mouth (5:56)
Graves
10-Graves (15:31)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
A curiosa reação de Tarja Turunen ao ouvir sua voz no primeiro disco do Nightwish
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
Como era ter Cazuza como namorado de sua irmã, segundo baterista de "Ideologia"
Quando Renato Russo invadiu o palco para dar um beijão na boca da cantora que ele amava
O que Metallica, Ramones e RHCP pensavam do Nirvana em 1991, na época de "Nevermind"



Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



