Caligula's Horse: Mistura de Pomegranate Tiger e City and Colour
Resenha - In Contact - Caligula's Horse
Por Ricardo Cunha
Postado em 25 de dezembro de 2017
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formado em meados de 2011, o grupo de Brisbane (Austrália), liderado por Sam Vallen e Jim Gray, se define como uma banda de rock "progressivo/alternativo" com cardápio para públicos de paladares diversificados dentro do universo musical. Porém, na minha tentativa pessoal de situá-los, os definiria como uma mistura perfeita de "Pomegranate Tiger" e "City and Colour", o que contudo NÃO clarifica muito as coisas, mas que delimita uma linha de pensamento para a compreensão da música feita pela banda.
"In Contact" (2017) quarto disco, é um trabalho conceitual que discursa sobre "a natureza da arte e da criatividade" que atua como "uma celebração do que nos conecta como seres humanos nos espaços por nós compartilhados em nossas muitas formas de manifestar-mo-nos. O conceito se divide em quatro histórias profundamente pessoais nas quais figuram personagens com cargas particulares de esperança e de tragédia". Salientando que este é o primeiro trabalho com os recém-chegados Adrian Goleby (guitarras) e Josh Griffin (bateria) que substituem Zac Greensill e Geoff Irish, respectivamente.
O conceito do álbum gira em torno da tragédia, a mesma tragédia que parece ter me guiado para os momentos que considero mais marcantes do álbum: "Capulet", que alude a Romeu e Julieta, de Shakespeare; "Inertia and the Weapon of the Wall", que consiste de um solilóquio de três minutos, cujo tom dramático evoca instantaneamente o Bardo (confesso que achei um pouco longa e chata, mas que se justifica no disco pelo o poder do discurso); e "The Cannon’s Mouth", que talvez seja o momento de maior profusão de sentimentos do disco. Quanto a "Graves", faixa de quase 16 minutos… Bem, ouça e tire suas conclusões.
Tracklist:
To The Wind
01-Dream The Dead (8:11)
02-Will’s Song (Let The Colours Run) (4:42)
03-The Hands Are The Hardest (4:26)
04-Love Conquers All (2:21)
The Caretaker
05-Songs For No One (7:43)
06-Capulet (3:23)
Ink
07-Fill My Heart (6:42)
08-Inertia And The Weapon Of The Wall (2:57)
09-The Cannon’s Mouth (5:56)
Graves
10-Graves (15:31)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
Steve Harris afirma que cada show do Iron Maiden é sagrado
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Masterplan confirma data de lançamento do novo álbum, "Metalmorphosis"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
"Se Triumph e Rush voltaram, por que não o Skid Row?", questiona Sebastian Bach

Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: "Load" não é um álbum ruim e crucificável
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?


