Ecos Póstumos: fãs de DSBM devem checar essa demo
Resenha - Diário de um Suicida - Ecos Póstumos
Por Renato Nascimento
Postado em 07 de dezembro de 2017
A one man band Ecos Póstumos pratica um som na linha ColdWorld, Alcest, e traz como conteúdo lírico poemas que falam sobre depressão e transtornos mentais. O projeto foi iniciado por Renato Nascimento, que após vários internamentos em hospitais psiquiátricos, decidiu usar o Depressive Suicidal Black Metal como ferramenta artística de expressão. O primeiro EP do projeto, intitulado "Diário de um Suicida" foi resenhado pelo webzine norte americano "Occult Black Metal":
Ecos Póstumos é um projeto solo do Brazil (one man band) que pratica Black Metal na linha "depressive/suicidal" e aqui segue a resenha de sua primeira demo "Diário de um Suicida", lançada de forma independente em 2017.
Um som rápido e com características de produção "lo-fi" começa a demo, com palhetadas alternadas e blast beats, enquanto o vocal é entoado de maneira mais ríspida ainda, gritos na linha Depressive Black Metal que ficaram imersos na produção, já as parte mais cadenciadas trazem uma atmosfera mais suicidas, com partes de guitarra mais limpas que podem ser notas em algumas seções da gravação.
Os sons trazem uma grande diversidade no andamento com a mistura de partes lentas, médias e partes mais rápidas, com os riffs sempre trazendo uma grande quantidade de melodias depressivas, já os instrumentos soam muito presentes enquanto os teclados e cantos gregorianos podem ser notados em trechos de algumas canções, quando os solos de guitarra aparecem, são feitos de um modo muito melódico.
Ecos Póstumos toca um estilo de Depressive Suicidal Black Metal que é muito obuscuro e cru, a produção soa muito retrô e crua, já as letras são escritas em português e falam sobre temas como depressão, borderline e transtornos mentais.
Na minha opinião Ecos Póstumos é um projeto de DSBM que soa de maneira grandiosa, e se você é fã deste estilo musical deve checar essa demo!
Faixas recomendadas: "Detalhes Sórdidos" e "Pôr do Sol". Nota 8 de 10.
Resenha por John Larsen (Occult Black Metal Zine - EUA) tradução por Renato Nascimento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
"Linda!"; a canção especial do Led Zeppelin destacada por Robert Plant
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
A lendária banda que Iggor Cavalera considera o "sapatênis do rock"
Vocalistas: Os 10 melhores da história do rock
O comportamento de Nando Reis que fez Titãs e Engenheiros do Hawaii se afastarem de vez


Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



