Ecos Póstumos: fãs de DSBM devem checar essa demo

Resenha - Diário de um Suicida - Ecos Póstumos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renato Nascimento, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A one man band Ecos Póstumos pratica um som na linha ColdWorld, Alcest, Burzum (entre outros nessa linha), e traz como conteúdo lírico poemas que falam sobre depressão e transtornos mentais. O projeto foi iniciado por Renato Nascimento, que após vários internamentos em hospitais psiquiátricos, decidiu usar o Depressive Suicidal Black Metal como ferramenta artística de expressão. O primeiro EP do projeto, intitulado "Diário de um Suicida" foi resenhado pelo webzine norte americano "Occult Black Metal":

Planet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarraNirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"

Ecos Póstumos é um projeto solo do Brazil (one man band) que pratica Black Metal na linha "depressive/suicidal" e aqui segue a resenha de sua primeira demo "Diário de um Suicida", lançada de forma independente em 2017.

Um som rápido e com características de produção "lo-fi" começa a demo, com palhetadas alternadas e blast beats, enquanto o vocal é entoado de maneira mais ríspida ainda, gritos na linha Depressive Black Metal que ficaram imersos na produção, já as parte mais cadenciadas trazem uma atmosfera mais suicidas, com partes de guitarra mais limpas que podem ser notas em algumas seções da gravação.

Os sons trazem uma grande diversidade no andamento com a mistura de partes lentas, médias e partes mais rápidas, com os riffs sempre trazendo uma grande quantidade de melodias depressivas, já os instrumentos soam muito presentes enquanto os teclados e cantos gregorianos podem ser notados em trechos de algumas canções, quando os solos de guitarra aparecem, são feitos de um modo muito melódico.

Ecos Póstumos toca um estilo de Depressive Suicidal Black Metal que é muito obuscuro e cru, a produção soa muito retrô e crua, já as letras são escritas em português e falam sobre temas como depressão, borderline e transtornos mentais.

Na minha opinião Ecos Póstumos é um projeto de DSBM que soa de maneira grandiosa, e se você é fã deste estilo musical deve checar essa demo!

Faixas recomendadas: "Detalhes Sórdidos" e "Pôr do Sol". Nota 8 de 10.

Resenha por John Larsen (Occult Black Metal Zine - EUA) tradução por Renato Nascimento.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Ecos Póstumos"


Planet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarraPlanet Rock
As músicas com os melhores solos de guitarra

Nirvana: a história por trás da música Smells Like Teen SpiritNirvana
A história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"

Queen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicosQueen
Ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos

Metallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anosMetallica
A evolução de James Hetfield ao longo dos anos

Vocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy MetalVocalistas
Cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal

Capas de discos: e se elas dissessem a real?Capas de discos
E se elas dissessem "a real"?

Cannibal Corpse: Alex Webster gosta de tocar uma no ônibusCannibal Corpse
Alex Webster gosta de "tocar uma" no ônibus


Sobre Renato Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336