Soulspell: mantendo um alto nível de composições e melodias

Resenha - IV; The Second Big Bang - Soulspell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Após o ótimo "Hollow´s Gathering", o SOULSPELL finalmente rompe o silêncio de praticamente 05 anos , e volta ao mercado com mais um bom trabalho, novamente capitaneado peloseu idealizador, Heleno Vale, e mantendo novamente a fórmula do metal ópera, com história conceitual e diversos convidados especiais.

643 acessosRhapsody: show em São Paulo terá a banda Soulspell como convidada5000 acessosAC/DC: Brian revela segredo obscuro de Angus Young

O equilíbrio entre o peso e melodia está novamente aqui evidenciado, com um power/melodic metal bem intenso e diversificado, cheio de arranjos épicos e uma riqueza de influências que impressiona. E tudo isso construído de forma fácil, agradando o ouvinte logo nas primeiras audições, mesmo diante de uma certa complexidade sonora.

E tudo isso com uma produção excelente, realizada por Tito Falaschi, com mixagem e masterização do aclamado Denis Ward, que sabe como poucos extrair a essência do estilo em questão de forma orgânica e energética.

Além de Heleno na bateria, a banda fixa conta com Daniel Guirado (baixo), Leandro Erba (guitarra), Sérgio Pusep (guitarra) e Rodrigo Boechat (teclado) e os vocalistas Jefferson Albert (vocal), Daisa Munhoz (vocal), Pedro Campos (vocal), Victor Emeka (vocal) e Talita Quintano (vocal)

E, além disso, há também uma vasta quantidade de participações especiais, que abrilhantam muito o material, a saber: Andre Matos, Arjen Lucassen (AYREON), Blaze Bayley (BAYLEY, ex IRON MAIDEN), Dani Nolden (, Eduardo Ardanuy (Ex Dr. Sin), Fábio Laguna (ex ANGRA), Fabio Lione (ANGRA, ex RHAPSODY), Frank Tischer, Jani Liimatainen (ex SONATA ARCTICA), Kiko Loureiro(ANGRA, MEGADETH), Markus Grösskopf (HELLOWEEN), Oliver Hartmann (HARTMANN, AVANTASIA), Ralf Scheepers (PRIMAL FEAR), Tim “Ripper" Owens (ex JUDAS PRIEST), Timo Kotipelto (STRATOVARIUS) e Tito Falaschi.

Ou seja, não há como contestar a qualidade de todos os participantes da obra, e que abrilhantam ainda mais o material.

Todas as faixas são excelentes, remetendo o ouvinte diretamente aos anos 90, quando o metal melódico estava em sua melhor fase, com faixas rápidas como “Horus Eyes” e “Dungeons and Dragons” (com um show dos vocalistas, em especial Fabio Lione e Daisa, quebrando tudo, com suas vozes potentes e melódicas). Vale citar ainda o brilhante trabalho vocal da ótimas “White Lion of Goldah”, na qual Ralf Shceepers e André Matos se destacam.

Temos ainda dois bônus , consistentes em novas versões para “Soulspell" e “Alexandria", do debut da banda, “A Legacy of Honor”, de 2008.

Um ótimo registro, talvez a melhor metal opera que você ouvirá em 2017, que embora não traga nenhuma novidade na sonoridade da banda ou no estilo proposto, é muito bem feito, e agradará em cheio aos fãs. Pode comprar sem medo.

IV: The Second Big Bang - Soulspell
(2017 – Hellion Records - Nacional)

1. Time to Set You Free
2. The Second Big Bang
3. The End Youll Only Know at the End
4. Dungeons and Dragons
5. Horuss Eye
6. Father and Son
7. White Lion of Goldah
8. Game of Hours
9. Super Black Hole
10. Sound of Rain
11. Soulspell (Apocalypse version)
12. Alexandria (Apocalypse version)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

643 acessosRhapsody: show em São Paulo terá a banda Soulspell como convidada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Soulspell"

BeldadesBeldades
10 motivos para você gostar ainda mais de Rock/Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Soulspell"


AC/DCAC/DC
Brian revela segredo obscuro de Angus Young

Pink FloydPink Floyd
A história por trás do clássico "Animals"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos5000 acessosBruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admira5000 acessosAs regras do Thrash Metal5000 acessosSystem Safadown5000 acessosCuriosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock5000 acessosMarco Loiacono: Talvez a maior coleção de Motorhead do Brasil

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de julho de 2017


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online