Arde Rock: o novo álbum da banda de Santa Maria
Resenha - Algo a Zelar - Arde Rock
Por Geraldo Andrade
Postado em 29 de junho de 2017
A ARDE ROCK, que em 2018 completa 10 de estrada, vem da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, acaba de lançar seu mais novo trabalho: "Algo a Zelar".
A banda é formada por KILLERMANO (vocal/guitarra), SIMONE SATTES (vocal/baixo) e THOMÁS MARTINS (bateria).
Vamos ao álbum, que começa com "Intuição", um hard rock grudento já na saída, com destaque para a guitarra de KILLERMANO e, o que é a marca registrada da banda, a mescla dos vocais de SIMONE SATTES e KILLERMANO nas músicas, algo que você escuta e já sabe que é ARDE ROCK.
"Aposta" é a próxima, com um refrão grudento, letra perfeita: "Vive tua vida, sem importa opinião, procura fazer o que gosta".
"Mea Culpa", aqui a "cozinha" da banda, em minha opinião, é o destaque, com o baixo de SIMONE e a bateria de THOMÁS.
Gostei muito da próxima, "Superação" é mais um hardão e que gruda o refrão na cabeça, e te dá vontade de sair cantando, tem tudo para se tornar uma das mais pedidas em shows da banda.
A "calma" e linda "Pareidolia", da sequência ao álbum, aqui a guitarra de KILLERMANO, te faz viajar e emociona.
Quer dançar? Então temos "Senhor do Teu Destino", leve, dançante, aquelas que te faz bem, que dá vontade de sair cantando.
"Basta Se Conhecer", como diz a letra: "para estar feliz, basta se conhecer", uma letra que poderia ser a trilha sonora da vida de muita gente. Nela SIMONE SATTES, dá um show com sua voz.
A, podemos dizer, diferente do álbum, "Dangerous", é a próxima, vão me perguntar, porque diferente? Porque é a única em inglês, isso a torna diferente, sem perder a qualidade até agora do álbum, pelo contrário, caiu muito bem.
"A Voz do Coração", me lembra anos 80, época em que o hard rock dominava o mundo, e aqui a ARDE ROCK, mostra que bebeu na fonte do melhor do hard rock.
E temos heavy metal também, "Para Vencer" é a pesada do álbum, com destaque para a bateria pesada de THOMÁS MARTINS, mostrando a diversidade musical da banda.
"Estrada", poderia ser muito bem o hino da banda, pois a banda está sempre na estrada, fazendo o que mais gosta, tocar rock and roll.
Sempre tenho a minha favorita em álbuns, e aqui nesse grande lançamento, é a música que fecha e dá nome ao álbum: "Algo a Zelar".
Assim fecha um dos melhores lançamentos de 2017, fiquem de olho, porque a ARDE ROCK, vai continuar na estrada e quem sabe, vai passar pela sua cidade, para mostrar esse grande trabalho ao vivo.
Músicas
1- Intuição
2- Aposta
3- Mea Culpa
4- Superação
5- Pareidolia
6- Senhor do Teu Destino
7- Basta Se Conhecer
8- Dangerous
9- A Voz do Coração
10- Para Vencer
11- Estrada
12- Algo a Zelar
Banda
KILLERMANO - Vocal/guitarra
SIMONE SATTES - Vocal/baixo
THOMÁS MARTINS – Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Sobre o que realmente fala o maior clássico do AC/DC
O baterista do prog que Neil Peart achava estar acima dos outros; "tudo o que eu queria"
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
A aparentemente simples música que John Bonham não conseguia tocar
Roberto Carlos, Black Sabbath e a curiosa canção que eles têm em comum
A resposta de Mick Jagger sobre rockstars "patéticos" que cantam na velhice

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



