Guilherme Costa: Não somente mais um "Guitar Hero"

Resenha - King's Last Speech - Guilherme Costa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vicente Reckziegel
Enviar Correções  

8

Apesar de jovem, Guilherme Costa não é um iniciante na música, já tendo participado do Seawalker e do D.A.M, além de uma serie de bandas covers dos mais diferentes artistas e gêneros musicais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas eis que o mineiro de BH resolve se aventurar em seu primeiro registro solo, intitulado "The King’s Last Speech", e assim poder demonstrar toda sua técnica e capacidade de composição, em um EP que vale a pena ser conferido, principalmente para quem for (ou pensa em ser) guitarrista.

Com produção de Gus Monsanto e Celo Oliveira, e lançado pela Dunna Records, "The King’s Last Speech" é um disco de fácil audição, sem soar técnico e nem pretensioso em demasia, erro comum em álbuns instrumentais. Talvez a própria duração do álbum ajude para que o mesmo não se torne cansativo, mas é impossível tirar os méritos do bom trabalho realizado por Guilherme Costa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Come on and Play" é uma típica faixa "guitarristica", com forte influencia de Joe Satriani e uma serie de melodias e solos muito bem sacados. "The Beginning of a Journey" é uma balada de extremo bom gosto, acertando em cheio nas belas melodias e arranjos. E a faixa que dá titulo ao EP, "The King’s Last Speech", não nega o que o próprio nome entrega, tratando-se de uma música bem ao estilo Power Metal com aquelas nuances mais clássicas, estilo Malmsteen. Para quem é fã do cara, é outra música que acertou em cheio, mas na minha opinião é a que menos se destacou, visto que as duas primeiras trouxeram uma originalidade superior.

publicidade

Certamente que 3 músicas não podem ser parâmetros para uma analise mais aprofundada da capacidade técnica e criativa de Guilherme Costa, mas sem dúvida foi o pontapé inicial para o que indica ser uma promissora carreira solo.

Tracklist:
1-Come on and Play
2-The Beginning of a Journey
3-The King’s Last Speech

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de King's Last Speech - Guilherme Costa

Guilherme Costa: música pesada com ênfase às técnicas de guitarra




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Resenha - Light Of Revelations - Guilherme Costa


Metallica: Segundo James Hetfield, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era ricoMetallica
Segundo James Hetfield, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era rico

Metallica: A reação de James a famosos usando camisetas da bandaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda


Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 WhiFin Cli336