Guilherme Costa: Não somente mais um "Guitar Hero"
Resenha - King's Last Speech - Guilherme Costa
Por Vicente Reckziegel
Postado em 20 de junho de 2017
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Apesar de jovem, Guilherme Costa não é um iniciante na música, já tendo participado do Seawalker e do D.A.M, além de uma serie de bandas covers dos mais diferentes artistas e gêneros musicais.
Mas eis que o mineiro de BH resolve se aventurar em seu primeiro registro solo, intitulado "The King’s Last Speech", e assim poder demonstrar toda sua técnica e capacidade de composição, em um EP que vale a pena ser conferido, principalmente para quem for (ou pensa em ser) guitarrista.
Com produção de Gus Monsanto e Celo Oliveira, e lançado pela Dunna Records, "The King’s Last Speech" é um disco de fácil audição, sem soar técnico e nem pretensioso em demasia, erro comum em álbuns instrumentais. Talvez a própria duração do álbum ajude para que o mesmo não se torne cansativo, mas é impossível tirar os méritos do bom trabalho realizado por Guilherme Costa.
"Come on and Play" é uma típica faixa "guitarristica", com forte influencia de Joe Satriani e uma serie de melodias e solos muito bem sacados. "The Beginning of a Journey" é uma balada de extremo bom gosto, acertando em cheio nas belas melodias e arranjos. E a faixa que dá titulo ao EP, "The King’s Last Speech", não nega o que o próprio nome entrega, tratando-se de uma música bem ao estilo Power Metal com aquelas nuances mais clássicas, estilo Malmsteen. Para quem é fã do cara, é outra música que acertou em cheio, mas na minha opinião é a que menos se destacou, visto que as duas primeiras trouxeram uma originalidade superior.
Certamente que 3 músicas não podem ser parâmetros para uma analise mais aprofundada da capacidade técnica e criativa de Guilherme Costa, mas sem dúvida foi o pontapé inicial para o que indica ser uma promissora carreira solo.
Tracklist:
1-Come on and Play
2-The Beginning of a Journey
3-The King’s Last Speech
Outras resenhas de King's Last Speech - Guilherme Costa
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A falsa história de crime que tirou uma das músicas do Slipknot de circulação
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Como Brian May acabou fazendo participação especial em disco dos Paralamas do Sucesso?
O maior álbum de rock progressivo de todos os tempos, segundo Mike Portnoy


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



