Guilherme Costa: música pesada com ênfase às técnicas de guitarra

Resenha - King's Last Speech - Guilherme Costa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pierre Cortes
Enviar correções  |  Ver Acessos

GUILHERME COSTA é um guitarrista e multi-instrumentista mineiro que teve seu contato com a música aos 14 anos, participou de algumas bandas de Metal e foi violinista de um grupo de Música Popular Brasileira. Possui também formação acadêmica em Educação Musical Escolar e já teve aulas com guitarristas renomados. Isso já nos faz entender o motivo pelo qual possui técnica tão apurada.

Guilherme Costa: guitarrista revela ao Groundcast desejo de cantarAerosmith: As 20 frases mais ultrajantes de Steven Tyler

"The King's Last Speech", seu primeiro EP, contém apenas 3 músicas, mas já mostra o potencial que este rapaz carrega consigo. Influenciado por guitarristas como Tony Iommi, Joe Satriani e Yngwie Malmsteen, este trabalho é bem produzido e irá agradar aos fãs da música pesada, em especial aos que admiram as artimanhas de guitarristas técnicos.

"Come On and Play" abre bem o EP, é pesada e repleta de solos, mas a faixa que mais me agrada é a "The Beginning of a Journey", uma balada deliciosa, com belos arranjos e tons melancólicos. Já a faixa título tem um ritmo um pouco mais acelerado, muita melodia nos solos e a guitarra base sob a responsabilidade do baixista Celo Oliveira.

Talvez soe cansativo para alguns justamente pela ausência de vocais e excesso de solos, mas fato é que a obra possui grandes méritos e, principalmente por ser um trabalho de estreia, deixa sinais de um futuro bastante promissor. Se você é um ouvinte que curte música pesada com ênfase às técnicas de guitarra, não tenha dúvidas em conferir.

Banda: Guilherme Costa
País de Origem: Brasil
Título do álbum: The King's Last Speech
Ano: 2017
Estilo: Rock Instrumental
Gravadora: Dunna Records

Line-up:

Guilherme Costa - Guitarra
Celo Oliveira - Baixo

Faixas:

1. Come On and Play
2. The Beginning of a Journey
3. The King's Last Speech

Site:
https://www.facebook.com/guilhermecostaguitar


Outras resenhas de King's Last Speech - Guilherme Costa

Guilherme Costa: Não somente mais um "Guitar Hero"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Guilherme Costa"


Guilherme Costa: guitarrista revela ao Groundcast desejo de cantarGuilherme Costa: ansiedade e depressão retratados no lyric video "Fight Against Myself"

Aerosmith: As 20 frases mais ultrajantes de Steven TylerAerosmith
As 20 frases mais ultrajantes de Steven Tyler

Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas


Sobre Pierre Cortes

Pierre Cortes, paulistano, bacharelado em Publicidade e em Cinema, amante da fotografia e escrita, apreciador do Heavy Metal e todas as suas subdivisões desde o início dos anos 80, colaborador do Whiplash.Net desde 2011, Twitter - @pierrecortes.

Mais matérias de Pierre Cortes no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336