Overkill: Years of Decay soa como se tivesse sido lançado ontem
Resenha - Years of Decay - Overkill
Por Leandro Fernandes
Postado em 09 de junho de 2017
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Todos nós sabemos que o Overkill tem uma grande importância no cenário do Metal Mundial e mais precisamente dentro do Thrash Metal, pode-se considerar até um pouco injustiçada em certos momentos de sua carreira. A banda encerrou a década de 80 em grande estilo, dando ao mundo o diversificado "The Years of Decay" de presente aos amantes de um som rápido, direto e pesado.
Passados 28 anos após seu lançamento, o disco soa como se tivesse sido lançado ontem. Aqui se encontra uma verdadeira aula de Thrash, Heavy, Speed e chega até mesmo se esbarrar de forma suave em um Doom. O potente e alinhado vocal de Bobby se encaixa perfeitamente aos riffs e cozinha (esse baixo é de arrepiar!). Aqui se encontra muita técnica, entrosamento e agressividade, "Time to Kill" que abre o disco, explica muito bem essa parte de entrosamento, a sincronia é algo incrível.
"Elimination" é empolgante pelo refrão "grudento" e o Speed Metal escancarado do início ao fim, diferente de "I Hate" que se mostra mais técnica e mais direta na proposta. "Nothing to Die For" possui um riff matador assim como os vocais que possuem uma técnica acima do demonstrado nas anteriores, mostra-se uma faixa completa e alinhada em tudo, grande destaque do álbum e uma das melhores.
A "saraivada" de riffs que o disco possui (não só isso, mas a obra por completo) é digna de deixar o mesmo nas cabeças como um dos grandes do estilo e "Birth of Tension" dá uma excelente aula de como agredir ouvidos de uma forma indolor, possui um belo e trabalhado solo. "Who Tends the Fire" é algo a parte das demais, se mostra mais trabalhada e técnica devido a "calmaria" imposta mas com um peso Overkill de ser. A faixa título "The Years of Decay" procura seguir a mesma linha da anterior só que de uma forma mais melódica e introspectiva mas sempre com muito peso e agressividade nos vocais que progride a cada instante.
Finalizando com "Evil Never Dies", resolveram voltar da forma que iniciara o disco, agressividade, velocidade e peso, muito peso, fazendo com que o disco realmente é hoje: um verdadeiro petardo do Thash Metal. Em meio a grandes discos lançados no mesmo de bandas como Sepultura, Morbid Angel e Testament, o Overkill também deu a sua contribuição e seu recado, se firmando no mesmo patamar.
Banda:
Bobby "Blitz" Ellsworth – Vocal
D. Verni – Baixo
Bobby Gustafson — guitarra
Sid Falck — bateria
Músicas:
1. Time to Kill
2. Elimination
3. I Hate
4. Nothing to Die For
5. Playing With Spiders/Skullkrusher
6. Birth of Tension
7. Who Tends the Fire
8. The Years of Decay
9. E.vil N.ever Dies
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco que Ian Hill considera o melhor do Judas Priest (não é "Painkiller")
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
A música dos Beatles que Paul McCartney suspeitava ter sido escrita também por Yoko Ono
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
O músico que não emplacava em estúdio e criou um dos ao vivo mais vendidos da história
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
Os dez piores frontman da história do Rock, de acordo com a Far Out
Journey: o famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"
Dave Grohl aponta a banda dos anos 2000 que trouxe de volta o rock de 1979


As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Show do Queen mudou a vida de Bobby Ellsworth, vocalista do Overkill
O disco do Ramones que marcou a vida de Bobby Ellsworth, vocalista do Overkill
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



