Mythra: parece ter saído de uma máquina do tempo
Resenha - Still Burning - Mythra
Por Ivison Poleto dos Santos
Postado em 03 de junho de 2017
Às vezes as bandas acertam em cheio no título de suas obras. 'Still Burning' do Mythra é uma delas. Após quase quarenta anos do lançamento do seu EP mais conhecido (mais conhecido é modo de dizer) "Death And Destiny", a banda volta para provar por que é tão considerada dentro do mundo da NWOBHM e que ainda tem muita lenha para queimar. Desculpe o trocadilho, mas não deu para evitar.

É muito interessante que o Mythra parece ter saído de uma máquina do tempo. 'Still Burning' soa perfeitamente como uma obra da época áurea da NWOBHM, e obviamente por ter sido feita pelos originais, não parece como um tributo ou uma emulação. 'Still Burning' poderia com facilidade ter sido gravado na época em questão e não dever nada aos seus similares. O Mythra foi uma banda que disputou cabeça com cabeça seu lugar ao sol com bandas como Iron Maiden, Satan, Jaguar, Raven e outras, mas por aquelas razões inexplicáveis do destino, se desmantelou e nunca mais gravou nada.
Os pontos altos de 'Still Burning' são a faixa título, que aliás nos explica de onde bandas como o Chariot tiraram a sua inspiração; "We Belong", que é poesia pura com seu instrumental melodioso que nos traz muitas lembranças; e "Fundamental Extreme" que é uma aula de riffs da NWOBHM.

'Still Burning' do Mythra é uma aula dos primórdios da NWOBHM. Muito indicado para quem quer aprender como foi a evolução do movimento e como é possível fazer música atemporal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
A dupla de rappers que Slash disse que sempre vinha com algo interessante
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
O desafio que Cazuza fez Paulo Ricardo cumprir para provar que não tinha medo de sua AIDS
Ivete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"
Fatboy Slim confessa ter se arrependido de conhecer David Bowie pessoalmente

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


