Mythra: parece ter saído de uma máquina do tempo

Resenha - Still Burning - Mythra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ivison Poleto dos Santos
Enviar correções  |  Ver Acessos

As vezes as bandas acertam em cheio no título de suas obras. 'Still Burning' do Mythra é uma delas. Após quase quarenta anos do lançamento do seu EP mais conhecido (mais conhecido é modo de dizer) "Death And Destiny", a banda volta para provar por que é tão considerada dentro do mundo da NWOBHM e que ainda tem muita lenha para queimar. Desculpe o trocadilho, mas não deu para evitar.

Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornôAgressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesado

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É muito interessante que o Mythra parece ter saído de uma máquina do tempo. 'Still Burning' soa perfeitamente como uma obra da época áurea da NWOBHM, e obviamente por ter sido feita pelos originais, não parece como um tributo ou uma emulação. 'Still Burning' poderia com facilidade ter sido gravado na época em questão e não dever nada aos seus similares. O Mythra foi uma banda que disputou cabeça com cabeça seu lugar ao sol com bandas como Iron Maiden, Satan, Jaguar, Raven e outras, mas por aquelas razões inexplicáveis do destino, se desmantelou e nunca mais gravou nada.

Os pontos altos de 'Still Burning' são a faixa título, que aliás nos explica de onde bandas como o Chariot tiraram a sua inspiração; "We Belong", que é poesia pura com seu instrumental melodioso que nos traz muitas lembranças; e "Fundamental Extreme" que é uma aula de riffs da NWOBHM.

'Still Burning' do Mythra é uma aula dos primórdios da NWOBHM. Muito indicado para quem quer aprender como foi a evolução do movimento e como é possível fazer música atemporal.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por escolha do autor os comentários foram desativados nesta nota.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Mythra"


Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornôLemmy
Tatuagens, política, strippers e atrizes pornô

Agressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesadoAgressividade
21 caras que fizeram a história do rock pesado


Sobre Ivison Poleto dos Santos

Veterano das guerras metálicas. Pesquisador, escritor, resenhista, músico frustrado (por isso tudo o anterior). Ao contrário da opinião comum, acho que o melhor do Metal ainda está por vir e que existem grandes bandas novas por aí. Só procurar. No meu caso elas vêm até mim.

Mais matérias de Ivison Poleto dos Santos no Whiplash.Net.

adGoo336