Mythra: parece ter saído de uma máquina do tempo
Resenha - Still Burning - Mythra
Por Ivison Poleto dos Santos
Postado em 03 de junho de 2017
Às vezes as bandas acertam em cheio no título de suas obras. 'Still Burning' do Mythra é uma delas. Após quase quarenta anos do lançamento do seu EP mais conhecido (mais conhecido é modo de dizer) "Death And Destiny", a banda volta para provar por que é tão considerada dentro do mundo da NWOBHM e que ainda tem muita lenha para queimar. Desculpe o trocadilho, mas não deu para evitar.
É muito interessante que o Mythra parece ter saído de uma máquina do tempo. 'Still Burning' soa perfeitamente como uma obra da época áurea da NWOBHM, e obviamente por ter sido feita pelos originais, não parece como um tributo ou uma emulação. 'Still Burning' poderia com facilidade ter sido gravado na época em questão e não dever nada aos seus similares. O Mythra foi uma banda que disputou cabeça com cabeça seu lugar ao sol com bandas como Iron Maiden, Satan, Jaguar, Raven e outras, mas por aquelas razões inexplicáveis do destino, se desmantelou e nunca mais gravou nada.
Os pontos altos de 'Still Burning' são a faixa título, que aliás nos explica de onde bandas como o Chariot tiraram a sua inspiração; "We Belong", que é poesia pura com seu instrumental melodioso que nos traz muitas lembranças; e "Fundamental Extreme" que é uma aula de riffs da NWOBHM.
'Still Burning' do Mythra é uma aula dos primórdios da NWOBHM. Muito indicado para quem quer aprender como foi a evolução do movimento e como é possível fazer música atemporal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
O álbum dos anos 80 que conquistou Ozzy Osbourne
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
John Paul Jones sobre o relacionamento do Led Zeppelin: "Não éramos amigos"
O que significa "YYZ", título de instrumental que é um dos maiores clássicos do Rush
"Nos separamos por causa do Live Evil", diz Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



