Chaser: CD traz gravações realizadas nos anos oitenta
Resenha - Raiders The Anthology - Chaser
Por Ivison Poleto dos Santos
Postado em 08 de maio de 2017
Este é um álbum que tem história, porém bem comum entre as bandas do período. Consta que o Chaser, fundado em 1979, gravou em 1984 um single chamado 'Riders', que se tornou um disputadíssimo item de colecionador.
Entre 1984 e 1987, a banda conseguiu gravar profissionalmente 15 músicas, incluindo as do single. Entretanto, por razões que nunca iremos conhecer, as músicas ficaram engavetadas até que o produtor Bart Gabriel e a Skoll Records as descobrissem e decidissem lançá-las agora com o nome de Chaser – Raiders The Anthology.
Mas vamos então ao álbum.
Infelizmente não houve indicação no material que recebemos de quando cada música foi gravada, mas ao escutá-las percebemos diferenças sutis que podem ser explicadas pela distância entre uma gravação e outra. Para bandas, um hiato de três é muito tempo e muita coisa pode mudar.
As primeiras músicas, notadamente até a nona, mostram uma banda comprometida com o que seriam os primórdios da NWOBHM, ou seja, muitas citações sonoras setentistas com um vocal mais melódico. A faixa "Salute The Warrior" tem nas guitarras um gosto bastante acentuado de "Victim Of Changes" do Judas Priest. A partir da décima faixa percebemos uma banda querendo seguir os mesmos passos do Saracen, por exemplo. Uma mudança de estilo para ficar mais acessível às rádios, porém com uma pegada mais forte. Os coros ficam mais proeminentes e a produção mais apurada.
Bom, na minha opinião a espera valeu a pena!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps