Os guitarristas considerados os deuses da guitarra base por James Hetfield
Por André Garcia
Postado em 26 de março de 2025
Quando o assunto é heavy metal muito se fala de nomes como Randy Rhoads, Marty Friedman, Zakk Wylde e Dimebag Darrell por suas habilidades como guitarristas solo. Mas há também aqueles que são reconhecidos e admirados por sua habilidade em executar riffs e sustentar o ritmo, como Dave Mustaine, Scott Ian e James Hetfield.
Metallica - Mais Novidades

Entre os fãs do Metallica não tem jeito, Hetfield é considerado um dos maiores de todos. Mas, como sempre, todo ídolo tem seus próprios ídolos.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, Papa Het declarou:
"Meus deuses da guitarra base são Tony Iommi, Rudolf Schenker e Malcolm Young — caras que simplesmente mantêm o ritmo estável. Os Misfits também, e até mesmo os Ramones com sua simplicidade. É tudo palhetada para baixo! Pega para assistir filmagens [dos shows dos Ramones e presta atenção em] Johnny Ramone que você vai pensar 'Uau!'"
"Quando comecei a tocar guitarra, eu tentava tocar praticamente de tudo. Eu experimentava ritmos diferentes e tentava tocar os solos de Joe Perry [do Aerosmith]. Depois comecei a focar em base por causa de caras como Tony Iommi, Rudolf Schenker, do Scorpions, e até mesmo o AC/DC. Sabe, coisas muito focadas no ritmo."

A Forbes fez um top 10 de maiores guitarristas de heavy metal de todos os tempos, colocando James Hetfield e Kirk Hammett ficaram em #3 — atrás apenas de Dimebag Darrell e, claro, Tony Iommi.
Robert Fripp, guitarrista do King Crimson, em entrevista para a Metal Hammer disse que vê "Kirk [Hammett] e James [Hetfield] como um só guitarrista — eles são unidos pelo quadril para mim!"

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps