Cosmonaut Fuzz: Primeiro Álbum Surpreendente
Resenha - Cosmonaut Fuzz - Cosmonaut Fuzz
Por Carlos Andrade
Postado em 05 de abril de 2017
O Stoner Rock é um estilo que veio crescendo muito no Brasil nos últimos anos devido a cena mundial ter dado um salto nesta década e partir daí muitos trabalhos de alta qualidade veio aparecendo nos últimos anos em nossas terras e hoje venho mostrar pra vocês um trabalho de um Estado que não é conhecido por este estilo dentro do mundo underground brasileiro o Ceará.
O músico Adriano Alves que é guitarrista e vocalista da banda Netuno Doom lançou no domingo dia 02 de abril em seu canal no YouTube Fuzz On seu primeiro álbum do seu projeto instrumental Cosmonaut Fuzz onde mostra um habilidade surpreendente em produção já que o álbum foi gravado em seu home estúdio apenas por ele mesmo.
O álbum auto intitulado contem 5 faixas e 40 minutos de duração onde são trabalhados estilos como Stoner/Doom, Space Rock e Psych Blues as duas primeiras faixas "Voyager and Júpiter" e "Mars, the Future and the Past" já mostra a intenção que o álbum quer passar ao ouvinte, com um fuzz soando altamente pesado, solos viajantes com altas doses de delay e passagens mais calmas e limpas entrando influências do blues cria uma atmosfera totalmente imersiva, áudios do que parece documentários antigos sobre o espaço chamam bastante atenção.
A terceira faixa "Rings of Saturn" é uma faixa ainda mais sombria e direta com passagens calmas que me lembra Funeral Doom principalmente a banda Ahab.
A faixa seguinte "Black Holes Collide" inicia com um barulho que não me é estranho e até onde pesquisei é um áudio produzido a partir das ondas gravitacionais da colisão de dois buracos negros liberado pela NASA e logo depois começam riffs chapados que conseguem fazer o ouvinte ficar ainda mais imersivo no álbum e além de solos de baixo mais evidentes nessa música e por fim um final calmo que lembra a segunda faixa, mas muito mais imersivo.
A última faixa "Cosmos Is God" é a música que tem um jeito um pouco diferente das demais com sons de teclado e riffs ainda mais denso é concerteza uma faixa que foi colocada por última com grande estratégia pois ela fecha com chave de ouro o álbum pois se as demais músicas são viajantes essa é ainda mais com solos e riffs que deixam você ainda mais preso a melodia e um final de sons que vai e volta em sua mente e ao fundo uma tímida percussão latina toca.
Cosmonaut Fuzz em seu primeiro álbum é um disco surpreendente onde bate de frente com grandes nomes do estilo e eu recomendo não apenas pra quem gosta de Stoner/Doom, mas pra todo aquele que queira apreciar um trabalho de música pesada de alta qualidade.
Bandcamp:
https://cosmonautfuzz.bandcamp.com/releases
Facebook:
https://m.facebook.com/CosmonautFuzz/?ref=bookmarks
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A banda brasileira de metal extremo que é uma das preferidas de Bill Ward
O álbum do Soundgarden que inspirou a criação de "Enter Sandman", do Metallica
Edu Falaschi se surpreendeu com a qualidade de vida na Venezuela


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



