Cosmonaut Fuzz: Primeiro Álbum Surpreendente

Resenha - Cosmonaut Fuzz - Cosmonaut Fuzz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Andrade
ENVIAR CORREÇÕES  

O Stoner Rock é um estilo que veio crescendo muito no Brasil nos últimos anos devido a cena mundial ter dado um salto nesta década e partir daí muitos trabalhos de alta qualidade veio aparecendo nos últimos anos em nossas terras e hoje venho mostrar pra vocês um trabalho de um Estado que não é conhecido por este estilo dentro do mundo underground brasileiro o Ceará.

Metallica: as 10 melhores músicas segundo a LoudwireLed Zeppelin: as crianças da capa do álbum Houses Of The Holy

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O músico Adriano Alves que é guitarrista e vocalista da banda Netuno Doom lançou no domingo dia 02 de abril em seu canal no YouTube Fuzz On seu primeiro álbum do seu projeto instrumental Cosmonaut Fuzz onde mostra um habilidade surpreendente em produção já que o álbum foi gravado em seu home estúdio apenas por ele mesmo.

O álbum auto intitulado contem 5 faixas e 40 minutos de duração onde são trabalhados estilos como Stoner/Doom, Space Rock e Psych Blues as duas primeiras faixas "Voyager and Júpiter" e "Mars, the Future and the Past" já mostra a intenção que o álbum quer passar ao ouvinte, com um fuzz soando altamente pesado, solos viajantes com altas doses de delay e passagens mais calmas e limpas entrando influências do blues cria uma atmosfera totalmente imersiva, áudios do que parece documentários antigos sobre o espaço chamam bastante atenção.

A terceira faixa "Rings of Saturn" é uma faixa ainda mais sombria e direta com passagens calmas que me lembra Funeral Doom principalmente a banda Ahab.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A faixa seguinte "Black Holes Collide" inicia com um barulho que não me é estranho e até onde pesquisei é um áudio produzido a partir das ondas gravitacionais da colisão de dois buracos negros liberado pela NASA e logo depois começam riffs chapados que conseguem fazer o ouvinte ficar ainda mais imersivo no álbum e além de solos de baixo mais evidentes nessa música e por fim um final calmo que lembra a segunda faixa, mas muito mais imersivo.

A última faixa "Cosmos Is God" é a música que tem um jeito um pouco diferente das demais com sons de teclado e riffs ainda mais denso é concerteza uma faixa que foi colocada por última com grande estratégia pois ela fecha com chave de ouro o álbum pois se as demais músicas são viajantes essa é ainda mais com solos e riffs que deixam você ainda mais preso a melodia e um final de sons que vai e volta em sua mente e ao fundo uma tímida percussão latina toca.

Cosmonaut Fuzz em seu primeiro álbum é um disco surpreendente onde bate de frente com grandes nomes do estilo e eu recomendo não apenas pra quem gosta de Stoner/Doom, mas pra todo aquele que queira apreciar um trabalho de música pesada de alta qualidade.

Bandcamp:
https://cosmonautfuzz.bandcamp.com/releases

Facebook:
https://m.facebook.com/CosmonautFuzz/?ref=bookmarks




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: as 10 melhores músicas segundo a LoudwireMetallica
As 10 melhores músicas segundo a Loudwire

Led Zeppelin: as crianças da capa do álbum Houses Of The HolyLed Zeppelin
As crianças da capa do álbum Houses Of The Holy


Sobre Carlos Andrade

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280