Aversions Crown: Exarando brutalidade em novo álbum
Resenha - Xenocide - Aversions Crown
Por Junior Frascá
Postado em 17 de março de 2017
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A primeira coisa que há a dizer sobre "Xenocide", o novo álbum do AVERSIONS CROWN, é que a banda conseguiu criar o que talvez seja um dos discos mais brutais do deathcore! Sim, meus amigos, o THY ART IS MURDER já havia conseguido quebrar vários paradigmas do estilo com "Holy War", mas aqui a coisa é elevada para níveis ainda maiores.
Desde a primeira faixa, "Void", até a última, "Odium", não há descansos por aqui. O ouvinte é levado por uma viagem agressiva e brutal, como se levasse um soco no estômago em cada levada, cada andamento aqui presente. E tudo isso com um nível técnico absurdo, com um instrumental coeso, cheio de variações, e o uso de ótimas melodias.
Porém, o que prevalece é a velocidade, com os blast beats comendo solto, embora existam diversos (e muito bem encaixados) breakdowns por aqui, além de um clima épico de chaos que permeia todo o interregno de "Xenocide".
E um dos instrumentos que mais chama a atenção é o baixo, que confere um peso ainda mais cavalar às composições, sendo plenamente audível aqui, com uma timbragem excelente.
As linhas vocais também são extremas, com guturais que diversas vezes remetem aos insuportáveis pig squeals (para mim o único defeito do material).
A ótima qualidade de gravação, e a belíssima arte gráfica também são pontos a favor do material, do qual inclusive é impossível se indicar destaque, tamanha a homogeneidade entre as faixas.
Por isso, trata-se de um trabalho altamente indicado para todos os fãs de metal extremo, mesmo para aqueles que por algum motivo possuíam algum preconceito contra o deathcore, poisa surpresa será grande.
Sem dúvida um marco na história do deathcore, que será visto como "Panzer Division Marduk", do MARDUK é para o Black metal, ou "Conquerous of Armageddon", do KRISIUN, é para o death metal. Ouça e comprove. Mas fica o aviso, vá preparado...
Xenocide – Aversions Crown
(2017 – Shinigami Records)
1. Void
2. Prismatic Abyss
3. The Soulless Acolyte
4. Hybridization
5. Erebus
6. Ophiophagy
7. The Oracles of Existence
8. Cynical Entity
9. Stillborn Existence
10. Cycles of Haruspex
11. Misery
12. Odium
Outras resenhas de Xenocide - Aversions Crown
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
A lenda do metal nacional cujo apelido veio após arrancarem suas calças
Adrian Smith explica por que não há improviso nos shows do Iron Maiden
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
O clássico do rock britânico inspirado por Bob Dylan e Frank Sinatra: "Período estranho"
Geezer Butler revela quem é seu baixista favorito: "Eu o mantenho como o meu herói"
A opinião de Luiz Schiavon, do RPM, sobre o ex-patrão Fausto Silva
Quando Erasmo Carlos desdenhou do "poder demoníaco" de Ozzy Osbourne no Rock in Rio

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



