Murillo Henrique Xavier: Música instrumental para todo ouvido

Resenha - Sound Seasons: Vol. 1. - Murillo Henrique Xavier

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Well Soulzera
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Fazer música instrumental no Brasil já é um grande desafio, mais desafiador ainda é que essa música seja acessível, que possa agradar o ouvinte casual, o público mais comum e Sound Seasons: Vol. 1., do guitarrista e compositor de São Paulo, MURILLO HENRIQUE XAVIER, consegue este feito.

5000 acessosArch Enemy: Angela fala sobre dificuldade em ser mãe5000 acessosDeep Purple: Blackmore, sempre simpático nas entrevistas

O disco abre empolgante com Streams, em seguida vem Heledayon, talvez a música que defina bem o que é este disco: progressivo, fusion, rock, com guitarras densas e de extremo bom gosto.

Streets of Nowhere é uma das melhores, ela tem um fraseado principal que fica na mente, Alleyway engana pela intro que lembra música eletrônica, pois logo temos longos solos e sete cordas falando bonito.

The Dancing Tower também mostra bem a proposta do álbum, consegue ser um fusion/progressivo extremamente agradável e com uma faceta bem acessível, certamente uma das melhores, tem um belo solo de sax e guitarra (que no vídeo tem uma participaçao muito especial).

O disco segue excelente com Complex Harmony e Colorful Lights.

Hale Groove é incrível, mais pesada, vai agradar os fãs de rock e metal.

Crystaline Blueberry é mais atmosférica e Orangue Tongue encerra o disco de maneira sensacional, com virtuosismo e bom gosto na medida certa está minhas três preferidas, junto com Hale Groove e Streets of Nowhere.

Mas é um disco de muitas guitarras e por isso mesmo o própio Murillo nos conta que a sonoridade do disco é muito influenciada por guitarristas como Steve Vai, Plini, Owane, Polyphia, e diversos outros.

Gravado de forma independente, mixado e masterizad por Michel Oliveira (Forka, Seven Seals Of The Apocalypse, entre outros) Sound Seasons: Vol. 1. é um disco acima da média, em tempos de sucesso há qualquer custo e música descartável, é gratificante ouvir artistas brasileiros praticando este tipo de som e com essa qualidade.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Bandcamp:
https://murillohenriquexavier.bandcamp.com/

Track list

1. Streams 01:54
2. Heledayon 06:21
3. Streets of Nowhere 05:26
4. Alleyway 04:49
5. The Dancing Tower 03:58
6. Mindful Fingers 04:24
7. Complex Harmony 03:47
8. Colorful Light 05:53
9. Hale Groove 04:56
10. Crystaline Blueberry 05:13
11. Orange Tongue 06:08

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Murillo Henrique Xavier"

Arch EnemyArch Enemy
Angela Gossow fala sobre dificuldade em ser mãe

Deep PurpleDeep Purple
Blackmore, sempre simpático, relembra o passado

QueenQueen
Segundo May e Taylor, Deacon evita contatos sociais

5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire5000 acessosKurt Cobain: a teoria de assassinato do músico5000 acessosRegis Tadeu: uma declaração apimentada sobre público de Metal Extremo612 acessosFilipinas: uma planta que se alimenta de metal pesado4663 acessosDia da Mulher: 10 nomes femininos de destaque no hard rock5000 acessosLed Zeppelin: Steven Tyler tentou substituir Plant em 2008

Sobre Well Soulzera

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online