Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de novembro de 2025
Após décadas de serviços prestados ao heavy metal, o Sepultura está prestes a colocar um ponto final em sua trajetória. Fundada nos anos 1980 pelos irmãos Cavalera - Max (guitarra/vocal) e Iggor (bateria), ambos hoje ex-integrantes -, a banda encerrará as atividades após a turnê "Celebrating Life Through Death". Anunciada no final de 2023 e iniciada em março de 2024, a série de shows representa a última grande celebração da história do grupo.
Embora a data do derradeiro concerto ainda não tenha sido revelada, o guitarrista Andreas Kisser já tem um desejo claro sobre onde gostaria que o espetáculo fosse realizado. Em entrevista concedida ao jornalista Gastão Moreira, o músico adiantou detalhes sobre a despedida e afirmou que pretende encerrar a trajetória do Sepultura em São Paulo - com a possibilidade, ainda que pequena, de que os membros fundadores talvez participem.

"Espero que a gente possa reunir uma galera pra fazer essa festa, celebrar, sem muita política no meio, e curtir, pra fazer uma festa pros fãs e pra gente (...). Espero que os Cavaleras possam participar também, acho que ia ser espetacular.
A gente quer fazer um show grande, aqui no estádio, no Allianz. Em BH tem a possibilidade também, mas a gente quer fazer alguma coisa um pouco mais histórica. Uma coisa um pouco mais controlada, né?"
Kisser também revelou que está concluindo os preparativos finais para a despedida. De acordo com ele, o anúncio oficial deve ser realizado em breve, incluindo a definição das bandas convidadas.
"Mas assim, possibilidades estão abertas, né? A gente tá trabalhando isso agora, na verdade, de fechar bandas, fechar o pacote, quem vai estar disponível, convidados. E em breve a gente vai fazer um anúncio com tudo isso já definido."
A entrevista completa pode ser assistida no player a seguir. Kisser fala sobre o "canto do cisne" do Sepultura por volta dos 32 minutos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
A música mais safada que Axl Rose já ouviu no rádio; "eu não conseguia acreditar"
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Ao som de 4 Non Blondes, divulgado o trailer oficial de "Street Fighter"
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Músicos do Napalm Death dormiam no chão do estúdio durante gravação do segundo disco
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
A última música que o Sepultura tocará ao vivo, segundo Andreas Kisser
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
Eloy Casagrande revela que, antes do Sepultura, quase desistiu da bateria
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Andreas Kisser no Metallica? Guitarrista relembra teste e recepção com limusine
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Andreas Kisser relembra quando foi chamado de vagabundo por tocar no Sepultura
Max Cavalera queria tocar bateria, mas Iggor era melhor que ele
Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots", do Sepultura?
Andreas diz que jeito que Eloy escolheu para comunicar saída do Sepultura foi "esquisito"


