RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia

Lesão tira baterista Charlie Benante de shows do Anthrax até o próximo mês

Floor Jansen anuncia lançamento de nova música solo, "Run"

O compositor que odiava ver os Rolling Stones tocando uma de suas músicas

Fernando Ribeiro compara críticos do Moonspell a terraplanistas

Gene Hoglan descarta possibilidade de músicas inéditas com o Death to All

Kiss anuncia relançamento em vinil de seu MTV Unplugged

As cinco bandas de rock progressivo que só têm um álbum bom, segundo a Loudwire

Eric Martin revela demo raríssima cantando "Miles Away" antes do sucesso com o Winger

Morre Bobby Prince, autor das trilhas do game "Doom"

Keith Richards não acredita que os Rolling Stones farão uma nova turnê

"Sirius", a música do Alan Parsons Project que toca nos jogos da Copa do Mundo

Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê

O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine

Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década


Stamp
Eminence

The Cross: Se reafirmando no topo do Doom Metal nacional

Resenha - Cross - Cross

Por
Postado em 03 de março de 2017

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Em um recente show da banda THE CROSS, o vocalista Eduardo Slayer, com toda autoridade, comenta: 'quando as pessoas aqui no Brasil não sabiam nem que porra era Doom Metal, a gente já fazia esse tipo de música.'

A banda baiana THE CROSS ostenta o título de 'primeira banda de Doom Metal da América Latina'. Também pudera: o grupo foi fundado em 1990 na bela cidade de Salvador e continua em atividade até hoje. Sob duras penas, note-se. Com separações e retornos, o vocalista Eduardo Slayer, do alto de seus 51 anos de idade, se mantém no desafio de fazer Doom Metal frio e sombrio nas terras quentes do Nordeste com sua banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com a ótima recepção crítica do EP 'Flames Through Priests', em 2015, os fãs de Doom Metal ficaram ansiosos a espera do primeiro full-length do THE CROSS. A espera enfim acabou e os ditos fãs se sentem agora saciados com o belo disco lançado pela instituição baiana, via gravadora Eternal Hatred.

O trabalho autointitulado é o primeiro disco cheio do THE CROSS desde sua fundação. A primeira faixa, 'Cold is the Night Beyond Death', é curta e funciona mais como uma introdução, mas já entrega o que virá pela frente ao longo do play: ritmo lento, riffs gélidos bebidos das melhores fontes do Doom e os vocais à la Black Metal do guerreiro Eduardo Slayer.

O álbum todo parece trabalhar em uma formidável unidade, alternando de forma perspicaz momentos agressivos, onde as guitarras, baixo e bumbos de bateria querem arrancar sua cabeça, e partes calmas e atmosféricas, com doses de desespero e introspecção. A unidade surpreende tanto que nem parece que a duração do álbum passa de 60 minutos. Se é para indicar uns destaques, fico com a agressiva 'The Last Prayer' (uma oração ao Capeta), o interessantíssimo instrumental de 'Resquiat In Pace' (homenagem ao falecido guitarrista Elly Brandão, cujo passamento deu-se em 2016) e a coroação com 'Poe's Silence'.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A ótima produção do álbum faz jus e orna a grandiosidade das músicas, que devem ser sentidas e absorvidas sem interferências alheias. São dignas de nota as atuações de cada integrante. Vocais viscerais e penetrantes de Eduardo Slayer, riffs e bases gélidas e pesadas dos guitarristas Felipe Sá e Paulo Monteiro, bateria técnica e levadas que fogem do lugar comum por parte de Louis e um baixo de timbre gordo que dá gosto de ouvir, responsabilidade de Mário Baqueiro. A bela arte gráfica retrata de forma plástica a atmosfera lúgubre das músicas.

Se no começo dos anos 90 ninguém no Brasil sabia o que era a porra do Doom Metal, hoje sabem. E todo mundo sabe o que é a porra do Doom Metal graças a uma cena unida e fortalecida, iniciada por esta referência que é Eduardo Slayer e sua instituição THE CROSS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

The Cross - The Cross (Eternal Hatred Records, 2017)

Track-list:
01. Cold Is The Night Beyond Death
02. The Las Nail In The Coffin
03. The Skull & The Cross
04. The Last Prayer
05. Resquiat In Pace
06. Garden Of Silence
07. House Of Suffering
08. Poe's Silence

Line-up:
Eduardo Slayer - vocais
Felipe Sá - guitarras
Paulo Monteiro - guitarras
Mário Baqueiro - contrabaixo
Louis - bateria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Sepultura


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruno Rocha

Cearense de Caucaia, professor e estudante de Matemática, torcedor do Ferroviário e cafélotra. Entrou pelas veredas do Heavy Metal na adolescência e hoje é um aficionado e pesquisador de todos os gêneros mais tradicionais desta arte e de suas épocas. Tem como forte o Doom Metal, não obstante o sol de sua terra-natal.
Mais matérias de Bruno Rocha.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS