Hardshine: Hard/heavy pesado e melódico na medida certa

Resenha - So Far and So Close - Hardshine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Originalmente lançado em 2013, mas que só agora ganha sua versão física, via TRM Records, este primeiro álbum do HARDSHINE, capitaneado pelo vocalista Leandro Caçoilo (ETERNA, SOULSPELL e SEVENTH SEAL) é um verdadeiro deleite para quem curte hard/heavy de qualidade.

5000 acessosMalmsteen: "A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"5000 acessosIron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Além de Leandro, a banda também conta com os experientes Pedro Esteves (LIAR SYMPHONY) nas guitarras; Bruno Ladislau (ANDRÉ MATOS) no baixo; ee Anderson Alarça (LIAR SYMPHONY), na bateria. E o quarteto não decepciona, mandando muito bem em cada uma das 10 faixas de “So Far and So Close”, que alia peso e melodia na medida certa, com faixas simples, mas muito cativantes, e de fácil assimilação pelo ouvinte, logo na primeira audição do material.

Muito bem produzido, pelo próprio guitarrista Pedro, o álbum tem grandes momentos, em faixas como “Do You Belive”, com a veia hard bem evidente, e momentos mais pesados, “Learn To Live” e “Pay For Your Sins”, esta a mais “metal” do álbum.

Mas há ainda os momentos mais emotivos, em que a voz de Leandro se sobressai, como nas ótimas “Paradise” e “Pay your Sins”.

Ou seja, temos aqui um som variado, intenso, e com grandes influências do hard oitentista, mas com uma roupagem mais moderna, que fazem de “So Far and So Close” uma obra das mais interessantes e viciantes, daquelas para se ouvir várias vezes sem parar, e que com certeza ficará no seu player por um longo período de tempo.

So Far and So Close - Hardshine
(2016 – TRM Records)

Tracklist:

1. Do You Believe
2. Learn to Live
3. Now and Forever
4. Hard Way
5. So Far and so Close
6. Don’t Leave Me Now
7. If You Wanna Fly
8. Paradise
9. Pay Your Sins
10. Going Home

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de So Far and So Close - Hardshine

159 acessosHardshine: Projeto hard de Leandro Caiçolo faz valer a espera

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Hardshine"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Hardshine"

MalmsteenMalmsteen
"A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"

Iron MaidenIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades

João GordoJoão Gordo
Quais são as bandas que ele ouve hoje em dia?

5000 acessosGhost: Papa Emeritus III sem máscara com Phil Anselmo e outros5000 acessosMegadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine5000 acessosAC/DC - Perguntas e Respostas5000 acessosSlipknot: Veja Corey Taylor cantando "Creep" do Radiohead5000 acessosAnimais e rockstars: você consegue identificar quem é quem?5000 acessosSlipknot: Corey Taylor treta com fã e expulsa o cara do show

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online