Hardshine: Hard/heavy pesado e melódico na medida certa
Resenha - So Far and So Close - Hardshine
Por Junior Frascá
Postado em 08 de fevereiro de 2017
Nota: 8
Originalmente lançado em 2013, mas que só agora ganha sua versão física, via TRM Records, este primeiro álbum do HARDSHINE, capitaneado pelo vocalista Leandro Caçoilo (ETERNA, SOULSPELL e SEVENTH SEAL) é um verdadeiro deleite para quem curte hard/heavy de qualidade.
Além de Leandro, a banda também conta com os experientes Pedro Esteves (LIAR SYMPHONY) nas guitarras; Bruno Ladislau (ANDRÉ MATOS) no baixo; ee Anderson Alarça (LIAR SYMPHONY), na bateria. E o quarteto não decepciona, mandando muito bem em cada uma das 10 faixas de "So Far and So Close", que alia peso e melodia na medida certa, com faixas simples, mas muito cativantes, e de fácil assimilação pelo ouvinte, logo na primeira audição do material.
Muito bem produzido, pelo próprio guitarrista Pedro, o álbum tem grandes momentos, em faixas como "Do You Belive", com a veia hard bem evidente, e momentos mais pesados, "Learn To Live" e "Pay For Your Sins", esta a mais "metal" do álbum.
Mas há ainda os momentos mais emotivos, em que a voz de Leandro se sobressai, como nas ótimas "Paradise" e "Pay your Sins".
Ou seja, temos aqui um som variado, intenso, e com grandes influências do hard oitentista, mas com uma roupagem mais moderna, que fazem de "So Far and So Close" uma obra das mais interessantes e viciantes, daquelas para se ouvir várias vezes sem parar, e que com certeza ficará no seu player por um longo período de tempo.
So Far and So Close - Hardshine
(2016 – TRM Records)
Tracklist:
1. Do You Believe
2. Learn to Live
3. Now and Forever
4. Hard Way
5. So Far and so Close
6. Don’t Leave Me Now
7. If You Wanna Fly
8. Paradise
9. Pay Your Sins
10. Going Home
Outras resenhas de So Far and So Close - Hardshine
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps