Running Wild: Trabalho coeso e direto, sem inovações

Resenha - Rapid Foray - Running Wild

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Desde o retorno, com “Shadowmaker” (após a balela de encerramento de suas atividades, que durou alguns poucos meses) o RUNNING WILD vem mostrando estar em uma grande fase novamente. E após o ótimo "Resilient", Rock’n’Rolf coloca no mercado mais um bom disco, "Rapid Foray", que resgata as raízes sonoras da banda, fazendo o ouvinte fazer uma verdadeira viagem aos seus tempos áureos.

5000 acessosGibson: os 10 melhores guitarristas de Metal da história5000 acessosJared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa

E, como se percebe desde a capa do disco, que é o 16º da carreira da banda, até a temática lírica abordada, tudo nos remete à fase de ouro do RUNNING WILD, assim como a parte sonora, com aquele hard/heavy característico do conjunto, simples, direto e cativante, com destaques para as guitarras e vozes de Mr. Rolf, que na verdade é o próprio RUNNING WILD.

Embora não haja novidades por aqui, todas as 11 faixas apresentadas são legais, em especial “Black Skies, Red Flag”, com riffs bem interessantes; e "Rapid Foray" e "Black Bart", que remetem a álbuns como "Masquerade" e "The Brotherhood".

O único senão fica para a produção, que ficou aquém do esperado, em especial pelo timbre artificial da bateria, que acaba por comprometer em alguns momentos a dinâmica do trabalho.

Ou seja, trata-se de um trabalho sólido e seguro, no qual em momento algum Rolf sai de sua zona de conforto, mas que certamente agradará os fãs, com faixas divertidas, para se escutar com os amigos enquanto se aprecia sua bebida favorita.

Ah, e vale lembrar que a Shinigami Records lançou o disco no mercado nacional, em uma belíssima versão digipack, sendo, portanto, item indispensável na coleção de qualquer fã da banda.

Rapid Foray – Running Wild
(2016 – Shinigami Records - Nacional)

Track List:

01. Black Skies, Red Flag
02. Warmongers
03. Stick to Your Guns
04. Rapid Foray
05. By the Blood in Your Heart
06. The Depth of the Sea (Nautilus)
07. Black Bart
08. Hellectrified
09. Blood Moon Rising
10. Into the West
11. Last of the Mohicans

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Running Wild"

Top 10Top 10
Os mais influentes álbuns de Metal Tradicional

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Running Wild"


GibsonGibson
Os 10 melhores guitarristas de Heavy Metal

Jared LetoJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa

Feias que me perdoemFeias que me perdoem
Musas do Rock e Heavy Metal

5000 acessosLayne Staley do Alice in Chains encontrado morto5000 acessosSlayer: Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merda5000 acessosOlavo de Carvalho: Segundo ele, o Heavy Metal emburrece4465 acessosClipes: 10 vídeos de rock/metal bem legais lançados em 20165000 acessosMegadeth: Mustaine feliz em apresentar Kiko Loureiro ao mundo5000 acessosCorey Taylor: estar no Slipknot significa ter muitos problemas

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online