O Grito: EP de estreia empolga na corrida de rua
Resenha - Gasolina - O Grito
Por Pedro Vieira
Postado em 15 de novembro de 2016
A música é uma das maiores aliadas do corredor. Ajuda no ritmo e contribui muito para deixar os treinos longos menos monótonos. Depois de ouvir o som da banda O Grito, de Belo Horizonte-MG, fiquei muito feliz por escutar músicas tão legais e motivadoras para meus treinos diários. Estava precisando de algo novo nas playlists do celular.
Assim que ouvi ao EP "Gasolina", fiquei muito impressionado. O Grito é uma soma de um vocal rasgado e potente com guitarras vibrantes, baixo pesado e cozinha bem arrumada. Tem como referências bandas clássicas como Metallica, Whitesnake, Guns N' Roses, Limp Bizkit e Red Hot Chili Peppers, entre outras, mas com pegada própria, moderna e nostálgica ao mesmo tempo. As letras, em português, são fortes e verdadeiras. Muitas retratam o cotidiano e o momento atual do país, mas sempre cheias de positividade e esperança. Se a prática esportiva faz parte da nossa vida, o som dos caras é perfeito também para correr.
O primeiro EP dos caras tem cinco faixas. A canção que dá título ao CD, "Gasolina", é ótima para o início do treino, naquele momento em que o corpo ainda está meio preguiçoso. Começa com um riff de guitarra avassalador, que já faz seu corpo esquentar logo de cara e ajuda muito a garantir passadas firmes logo nos primeiros metros. O início da letra completa tudo. Uma faixa aditivada!
"Queima como gasolina, acelera adrenalina, cospe fogo pela estrada, incendeia a madrugada!" e no refrão: "Tentei fugir, não há saída, a sua voz me guia pro olho do furacão! Revela um mundo novo, quente, em alta combustão!"
"Coisa de criança" é uma canção que deveria ser ouvida por toda a garotada que hoje tende a preferir o sofá de casa e o videogame a fazer uma atividade física. Lembra brincadeiras de outros tempos, o futebol na rua com bola de meia e chinelos marcando o gol, entre outras. Atualmente a canção é tema oficial do programa de rádio Garotinhos F.C., em Mogi das Cruzes-SP. Perfeita para quando o treino já está num ponto onde a cabeça começa a querer parar. Traz memórias boas e aquele "algo a mais", sempre positivo quando bate o cansaço. Ajuda a gente a lembrar que, mais que obrigação, a corrida também pode ser uma grande brincadeira.
"Astronauta ganhando as estrelas, sabe levantar poeira, no espaço sideral. Pé descalço, pedras no caminho, no meio do pé, espinho. Joga bola no quintal... " e no refrão: "...rouba bandeira, peão, pique, polícia e ladrão, a brincadeira não devia ter fim".
'Luz do Impossível' conta a história de um músico que, apesar das dificuldades, não desiste do sonho. A letra serve para dar aquele gás em todas as fases difíceis da vida, e claro, quando se está na reta final de um treino longo, ou no fim de meses preparação para uma prova difícil. Uma música muito inspiradora pra você não desistir no meio do caminho.
"Enquanto a luz do impossível insiste em brilhar, mesmo que seja distante, longe demais pra voltar, tanto faz quantos sinais apontem outra direção, enquanto houver fé, coragem, verdade no coração".
A banda ainda tem as excelentes 'Nômade' e 'Pedaço do céu', duas canções que retratam, na força de suas letras e melodias, as dificuldades pelas quais as pessoas passam neste momento de crise no país, com uma mensagem muito positiva e motivacional, que pode nos ajudar a buscar energia para seguir em frente, seja no trabalho, no dia-a-dia, ou claro, na nossa corridinha. Fica a dica! Bons treinos!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Accept lança "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
Bangers Open Air 2027 - venda geral de ingressos está aberta
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Por que Iron Maiden nunca usa camisa de outra banda, segundo Regis Tadeu
Os valiosos conselhos que Eddie Van Halen gostaria que todos os guitarristas ouvissem
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição 202
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Por que Peter Gabriel ligou para Roger, do Ultraje a Rigor, pedindo desculpas
O curioso álbum que une músico brasileiro com Geezer Butler e Josh Homme
Rede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros
Nelson Motta lembra composição com Erasmo Carlos: "Está entre as cinco melhores que fiz"
Metallica: James Hetfield comenta sobre egos, Mustaine, Load e homossexualidade

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



