O Grito: EP de estreia empolga na corrida de rua
Resenha - Gasolina - O Grito
Por Pedro Vieira
Postado em 15 de novembro de 2016
A música é uma das maiores aliadas do corredor. Ajuda no ritmo e contribui muito para deixar os treinos longos menos monótonos. Depois de ouvir o som da banda O Grito, de Belo Horizonte-MG, fiquei muito feliz por escutar músicas tão legais e motivadoras para meus treinos diários. Estava precisando de algo novo nas playlists do celular.
Assim que ouvi ao EP "Gasolina", fiquei muito impressionado. O Grito é uma soma de um vocal rasgado e potente com guitarras vibrantes, baixo pesado e cozinha bem arrumada. Tem como referências bandas clássicas como Metallica, Whitesnake, Guns N' Roses, Limp Bizkit e Red Hot Chili Peppers, entre outras, mas com pegada própria, moderna e nostálgica ao mesmo tempo. As letras, em português, são fortes e verdadeiras. Muitas retratam o cotidiano e o momento atual do país, mas sempre cheias de positividade e esperança. Se a prática esportiva faz parte da nossa vida, o som dos caras é perfeito também para correr.
O primeiro EP dos caras tem cinco faixas. A canção que dá título ao CD, "Gasolina", é ótima para o início do treino, naquele momento em que o corpo ainda está meio preguiçoso. Começa com um riff de guitarra avassalador, que já faz seu corpo esquentar logo de cara e ajuda muito a garantir passadas firmes logo nos primeiros metros. O início da letra completa tudo. Uma faixa aditivada!
"Queima como gasolina, acelera adrenalina, cospe fogo pela estrada, incendeia a madrugada!" e no refrão: "Tentei fugir, não há saída, a sua voz me guia pro olho do furacão! Revela um mundo novo, quente, em alta combustão!"
"Coisa de criança" é uma canção que deveria ser ouvida por toda a garotada que hoje tende a preferir o sofá de casa e o videogame a fazer uma atividade física. Lembra brincadeiras de outros tempos, o futebol na rua com bola de meia e chinelos marcando o gol, entre outras. Atualmente a canção é tema oficial do programa de rádio Garotinhos F.C., em Mogi das Cruzes-SP. Perfeita para quando o treino já está num ponto onde a cabeça começa a querer parar. Traz memórias boas e aquele "algo a mais", sempre positivo quando bate o cansaço. Ajuda a gente a lembrar que, mais que obrigação, a corrida também pode ser uma grande brincadeira.
"Astronauta ganhando as estrelas, sabe levantar poeira, no espaço sideral. Pé descalço, pedras no caminho, no meio do pé, espinho. Joga bola no quintal... " e no refrão: "...rouba bandeira, peão, pique, polícia e ladrão, a brincadeira não devia ter fim".
'Luz do Impossível' conta a história de um músico que, apesar das dificuldades, não desiste do sonho. A letra serve para dar aquele gás em todas as fases difíceis da vida, e claro, quando se está na reta final de um treino longo, ou no fim de meses preparação para uma prova difícil. Uma música muito inspiradora pra você não desistir no meio do caminho.
"Enquanto a luz do impossível insiste em brilhar, mesmo que seja distante, longe demais pra voltar, tanto faz quantos sinais apontem outra direção, enquanto houver fé, coragem, verdade no coração".
A banda ainda tem as excelentes 'Nômade' e 'Pedaço do céu', duas canções que retratam, na força de suas letras e melodias, as dificuldades pelas quais as pessoas passam neste momento de crise no país, com uma mensagem muito positiva e motivacional, que pode nos ajudar a buscar energia para seguir em frente, seja no trabalho, no dia-a-dia, ou claro, na nossa corridinha. Fica a dica! Bons treinos!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
O álbum clássico do AC/DC que para Malcolm Young só tem uma única música boa
Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional
Pearl Jam: A verdadeira origem do nome da banda

Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



