Kanis: Uma boa surpresa no cenário musical paranaense
Resenha - Parceiros, Amigos, Amores - Kanis
Por David Arioch
Fonte: davidarioch.com
Postado em 08 de outubro de 2016
Transformar sensações e situações em música. Esta é a proposta do compositor Willian Mattos, idealizador do projeto Kanis, que une rock psicodélico, indie e pop. Músico desde a adolescência, o paranaense gravou o primeiro disco este ano em Curitiba. Intitulado "Parceiros, Amigos, Amores", o EP reúne atributos que agradam desde os fãs mais puritanos até os mais ecléticos do rock. Com personalidade, o projeto é uma boa surpresa no cenário musical paranaense dos últimos anos.
Na versão em CD, além das músicas "Pequenas Coisas", "Quem Pegou Você", "Pra Trás" e "Quem Eu Sou", Willian presenteia os fãs com as faixas "Mirela", "Pequenas Coisas (Acústica)" e "Ao Lado Dela". "Tenho um caso de amor com cada música que escrevo. Depois elas se tornam públicas, e aquela paixão fervorosa reacende nas performances ao vivo", diz.
Naturalidade e minimalismo são características encontradas na música de Willian Mattos, e refletem muito bem no Kanis. "Sou visto como alguém que mistura rock psicodélico, indie e pop. Sim, a rotulação da música sempre acontece, mas a verdade é que nunca me liguei muito em definições de gêneros musicais, até porque costumam ter conceitos bem confusos", comenta o compositor que gosta muito de improvisar ao vivo, surpreender o público com novas releituras de suas músicas.
Formação atual do Kanis:
Willian Mattos - vocal e guitarra
Thiago Guglielmi - Baixo
Hugo Ubaldo - Bateria
O CD "Parceiros, Amigos, Amores" está disponível no YouTube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps