Kanis: Uma boa surpresa no cenário musical paranaense

Resenha - Parceiros, Amigos, Amores - Kanis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por David Arioch, Fonte: davidarioch.com
Enviar Correções  

publicidade

Transformar sensações e situações em música. Esta é a proposta do compositor Willian Mattos, idealizador do projeto Kanis, que une rock psicodélico, indie e pop. Músico desde a adolescência, o paranaense gravou o primeiro disco este ano em Curitiba. Intitulado "Parceiros, Amigos, Amores", o EP reúne atributos que agradam desde os fãs mais puritanos até os mais ecléticos do rock. Com personalidade, o projeto é uma boa surpresa no cenário musical paranaense dos últimos anos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na versão em CD, além das músicas "Pequenas Coisas", "Quem Pegou Você", "Pra Trás" e "Quem Eu Sou", Willian presenteia os fãs com as faixas "Mirela", "Pequenas Coisas (Acústica)" e "Ao Lado Dela". "Tenho um caso de amor com cada música que escrevo. Depois elas se tornam públicas, e aquela paixão fervorosa reacende nas performances ao vivo", diz.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Naturalidade e minimalismo são características encontradas na música de Willian Mattos, e refletem muito bem no Kanis. "Sou visto como alguém que mistura rock psicodélico, indie e pop. Sim, a rotulação da música sempre acontece, mas a verdade é que nunca me liguei muito em definições de gêneros musicais, até porque costumam ter conceitos bem confusos", comenta o compositor que gosta muito de improvisar ao vivo, surpreender o público com novas releituras de suas músicas.

publicidade

Formação atual do Kanis:
Willian Mattos - vocal e guitarra
Thiago Guglielmi - Baixo
Hugo Ubaldo - Bateria

O CD "Parceiros, Amigos, Amores" está disponível no YouTube.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Gibson: os 10 maiores bateristas de todos os temposGibson
Os 10 maiores bateristas de todos os tempos

Fotos de Infância: Jon Bon JoviFotos de Infância
Jon Bon Jovi


Sobre David Arioch

Cresceu ouvindo os mais diferentes subgêneros do rock e do heavy metal, inclusive por esse motivo se tornou jornalista, mais tarde enveredando pelos caminhos do jornalismo cultural, histórico e literário. Como jornalista independente, desde 2009 produz conteúdo para o seu próprio blog davidarioch.com.

Mais matérias de David Arioch no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 WhiFin GooAdHor