Acid: O último disco da banda é mais um grande trabalho

Resenha - Engine Beast - Acid

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Em 1985 era lançado o terceiro álbum do ACID, banda Belga considerada uma das precursoras do speed metal. E, para nossa alegria, o álbum acaba de ganhar sua versão nacional, com o áudio devidamente remasterizado, via Hellion Records (que também lançou os anteriores "Acid" e "Maniac").

5000 acessosMetallica: o video game da banda que nunca foi lançado5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem a Ozzy Osbourne

E o disco traz a formação clássica da banda em plena forma, com uma material ainda mais energético e agressivo que os anteriores. Isso porque, embora as influências de punk ainda estivessem presentes, de forma bem mais sutil, se mostra evidente que a banda optou por uma sonoridade menos crua e mais polida, com o peso realçado, remetendo a nomes como IRON MAIDEN, RAVEN e JUDAS PRIEST.

Inclusive essa lado mais agressivo da banda fez muitos críticos na época classificarem o som do álbum como thrash metal, e até de black metal, devido a seu conteúdo lírico.

Porém, o que temos aqui é uma evolução dos discos anteriores da banda, com uma produção melhor, mas nada que fuja do metal clássico. Os riffs de guitarras se mostram o carro chefe do disco, com incursões melódicas melhor aproveitadas, que vieram a somar ao som do ACID.

Kate também apresenta uma performance memorável, de forma mais variada e orgânica que anteriormente, eternizando clássicos como "S.T.C.", "Halloween Queen" e "She Loves You".

Essa nova versão do álbum traz 06 faixas bônus (com destaque para a não anteriormente lançada "Rats", e uma versão alternativa para a clássica "Hooked on Metal"), além de encarte com a terceira parte da entrevista com os membros da banda, e novamente outra nota do jornalista inglês Malcom Dome sobre o trabalho.

Infelizmente esse "Engine Beast" também foi o último disco da banda, que ainda em seu ano de lançamento encerrou suas atividades, não tendo conseguido o reconhecimento merecido, mas se mantendo viva como uma das precursoras da música pesada em sua vertente mais veloz. Indispensável em sua coleção!

Engine Beast - Acid
(Hellion Records - Relançamento - 2016)

1. S.T.C.
2. Lost in Hell
3. Halloween Queen
4. Big Ben
5. Lady Death
6. Warriors of the Dark
7. Let Me Die
8. She Loves You
9. Engine Beast
10. Satan s Delivery

Track List:

11. Rats (Previously unreleased)
12. Hooked on Metal (Alternate version)
13. Heaven s Devils (Demo version)
14. Hooked on Metal (Demo version)
15. Hell on Wheels (Demo version)
16. Power (Demo version)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Acid"

MetallicaMetallica
O video game da banda que nunca foi lançado

TatuagensTatuagens
Homenagens a Ozzy Osbourne na pele dos fãs

Power MetalPower Metal
As bandas mais populares segundo o Facebook

5000 acessosHeavy Metal: os 10 álbuns mais importantes da história5000 acessosMichael Kiske: não odeio o Metal, odeio ideologias erradas5000 acessosFotos de Infância: Jon Bon Jovi4900 acessosAC/DC: vídeos comparam vocais de Bon Scott, Brian Johnson e Axl Rose5000 acessosGene Simmons: "Não deixarei meus filhos ricos"5000 acessosAerosmith: curiosidades sobre a voz de Steven Tyler

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online