Life in Black: Heavy/thrash moderno e com peso sobressalente

Resenha - Broken Ego - Life in Black

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

7

Formado por Daniel Monfil - vocais (ex-Vengeance e Shadows of Dream), Ricardo Oliveira - guitarra (ex-Inner Call e Metal Merchants), Belmilson Santos - baixo (Poseidon e OldBoy) e Marco Alexandre - guitarra (Poseidon), ou seja, por músicos já conhecidos do underground nacional, o LIFE IN BLACK tem como proposta um heavy/thrash metal moderno e pesado, como fica claro nesse seu debut, lançado de forma independente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O destaque indiscutível do material fica para as guitarras, com riffs e mais riffs cavalares, que servem de base e estrutura para cada uma das 9 faixas aqui presentes, que se sustentam sobre um peso que não dá descanso ao ouvinte.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além disso, Daniel também é um grande vocalista, com um repertório variado, e muita técnica, que fazem das músicas ainda mais interessantes e versáteis.

De todas as faixas do material, "Thunder Hell" é sem dúvida a melhor, com um andamento veloz e energético e linhas vocais furiosas e diversificadas; ou seja, traz de forma latente todas as principais características da banda.

A produção do disco é um pouco crua demais para o estilo buscado, mas nada que comprometa, embora acabe cansando no decorrer do trabalho.

Um disco muito legal, de uma banda que se mostra promissora, e que pode evoluir ainda muito mais, mas já em seu debut faz bonito e consegue se destacar no emaranhado de lançamentos que surgem todos os dias.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Broken Ego - Life in Black
(Independente - Nacional - 2016)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o LoudwireHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Death Metal: menina de 6 anos detona no America's Got TalentDeath Metal
Menina de 6 anos detona no America's Got Talent


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo728 Cli336