Life in Black: Heavy/thrash moderno e com peso sobressalente
Resenha - Broken Ego - Life in Black
Por Junior Frascá
Postado em 20 de setembro de 2016
Nota: 7
Formado por Daniel Monfil - vocais (ex-Vengeance e Shadows of Dream), Ricardo Oliveira - guitarra (ex-Inner Call e Metal Merchants), Belmilson Santos - baixo (Poseidon e OldBoy) e Marco Alexandre - guitarra (Poseidon), ou seja, por músicos já conhecidos do underground nacional, o LIFE IN BLACK tem como proposta um heavy/thrash metal moderno e pesado, como fica claro nesse seu debut, lançado de forma independente.
O destaque indiscutível do material fica para as guitarras, com riffs e mais riffs cavalares, que servem de base e estrutura para cada uma das 9 faixas aqui presentes, que se sustentam sobre um peso que não dá descanso ao ouvinte.
Além disso, Daniel também é um grande vocalista, com um repertório variado, e muita técnica, que fazem das músicas ainda mais interessantes e versáteis.
De todas as faixas do material, "Thunder Hell" é sem dúvida a melhor, com um andamento veloz e energético e linhas vocais furiosas e diversificadas; ou seja, traz de forma latente todas as principais características da banda.
A produção do disco é um pouco crua demais para o estilo buscado, mas nada que comprometa, embora acabe cansando no decorrer do trabalho.
Um disco muito legal, de uma banda que se mostra promissora, e que pode evoluir ainda muito mais, mas já em seu debut faz bonito e consegue se destacar no emaranhado de lançamentos que surgem todos os dias.
Broken Ego - Life in Black
(Independente - Nacional - 2016)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps