Distrito Zero: reinventando o Metalcore nacional
Resenha - Ninguém Fará Por Nós - Distrito Zero
Por Fabio Pitombeira
Postado em 30 de maio de 2016
Nota: 8
Mais uma banda de São Paulo e mais uma a se enveredar pelo Metalcore. Ainda bem, pelo menos, as que tenho conhecido têm suprido a minha carência de qualidade neste estilo, e que vem sendo encabeçado no país pelo Project46.
O DISTRITO ZERO acerta em cheio neste "Ninguém Fará Por Nós", por imprimir muito peso e personalidade à obra como um todo. O material é curto, mas passa a sua mensagem de maneira eficiente e objetiva durante toda a audição. De certo, outro ponto a favor dos caras é a qualidade obtida na produção da bolachinha, ou seja, espere a crueza do estilo em sintonia, ainda que contrastando, com a sobriedade clean. Neste aspecto, servindo como cama perfeita para o som, a banda dá um show ao recriar referências em canções cheias de empatia, como nas ótimas "Liberdade" e "Névoa". Ao ouvir estes dois exemplos, até nos esquecemos que se trata de uma banda relativamente nova e com apenas um disco lançado no mercado.
Agora com o apoio e suporte da MS Metal Records, o DISTRITO ZERO tem tudo para crescer cada vez mais na nossa cena, já que, inclusive, tem realizado diversos shows em suporte a este trabalho e com grande aceitação do público. Passaram no seu primeiro teste.
Formação:
Caique Oliveira - Vocal
Gabriel Rocha - Guitarra
Heitor Bragagnoli - Guitarra
Renan Felipe – Baixo
Emerson Arruda - Bateria
Distrito Zero - Ninguém Fará Por Nós
(2015 / independente – nacional)
01. Momento
02. Terra
03. Covardia
04. Renascer
05. Até o Fim
06. Liberdade
07. Névoa
08. O Outro Lado
09. Máscaras
10. Vitae
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps