Carapuça: mesclando a veia Rock com o Pop nacional

Resenha - Verdade Doa A Quem Doer - Carapuça

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fabio Pitombeira
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Quem me conhece sabe que eu não sou lá muito fã de Rock nacional. Prefiro o peso do Metal, mesmo! Ainda assim, a pedido da sua atual gravadora, fui incumbido de avaliar este primeiro trabalho da banda CARAPUÇA, o álbum “A Verdade Doa A Quem Doer”.

5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar5000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

Com um vocalista bem expressivo, letras inteligentes, ótimas estruturas e certas doses de peso, o CARAPUÇA acaba agradando até chatos, como eu! Portanto, abra a mente e se prepare para uma viagem musical que passeia por diversas vertentes, algumas delas, difícil de se imaginar conectando-se entre si, mas os rapazes conseguiram um resultado surpreendente. As influências, além do próprio Rock e Punk, passam pelo Pop e bebem também muito da fonte de nomes como CAPITAL INICIAL, TITÃS, CHARLIE BROWN JR e até mesmo o saudoso RAUL SEIXAS. Assim explicado, ouça direto as ótimas “Fanático” (melhor refrão do disco), “Lenhadores do Mar” e “A Nova Lei”, além da própria faixa título, que abre o trabalho e dá as cartas para o que o ouvinte encontrará na sequência.

“A Verdade Doa A Quem Doer” foi lançado originalmente no ano de 2012 e parece não envelhecer com o tempo, então, às vésperas do lançamento do seu segundo trabalho, o CARAPUÇA mostra maturidade e competência para vencer, neste tão competitivo e injusto mercado nacional.

Formação:
Annimal (vocalista)
Jack (guitarrista)
Mago (baixista)
Guille (baterista)
17 (DJ)

Carapuça - A Verdade Doa a Quem Doer
(2012 / independente – nacional)

01. A Verdade Doa a Quem Doer
02. A Nova Lei
03. Adrenalina
04. Aqui Se Faz Aqui Se Paga
05. Ela Manda
06. Eu Vou Com Deus
07. Carapuça
08. Fanático
09. Lenhadores do Mar
10. Ryu
11. Boy Maloqueiro
12. Fuckin War
13. Vingança Natural
14. Um Dia Seremos Um

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Verdade Doa A Quem Doer - Carapuça

763 acessosCarapuça: com forte temperamento latino

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Carapuça"

James HetfieldJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

CuriosidadesCuriosidades
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
25 coisas que você talvez não saiba sobre o Madman

5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"5000 acessosBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da história5000 acessosDemonstrações de afeto: fotos de rockstars que já se beijaram, parte 15000 acessosPKN: banda punk formada por membros com Síndrome de Down5000 acessosIron Maiden: Fantasmas e navegadores na melhor música após volta5000 acessosGuns N' Roses: Maurício Meirelles fala sobre shows em Las Vegas

Sobre Fabio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero Empty Grace, Mordydia, Káfila, entre outros.

Mais matérias de Fabio Pitombeira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online