Carapuça: mesclando a veia Rock com o Pop nacional
Resenha - Verdade Doa A Quem Doer - Carapuça
Por Fabio Pitombeira
Postado em 30 de maio de 2016
Nota: 9
Quem me conhece sabe que eu não sou lá muito fã de Rock nacional. Prefiro o peso do Metal, mesmo! Ainda assim, a pedido da sua atual gravadora, fui incumbido de avaliar este primeiro trabalho da banda CARAPUÇA, o álbum "A Verdade Doa A Quem Doer".
Com um vocalista bem expressivo, letras inteligentes, ótimas estruturas e certas doses de peso, o CARAPUÇA acaba agradando até chatos, como eu! Portanto, abra a mente e se prepare para uma viagem musical que passeia por diversas vertentes, algumas delas, difícil de se imaginar conectando-se entre si, mas os rapazes conseguiram um resultado surpreendente. As influências, além do próprio Rock e Punk, passam pelo Pop e bebem também muito da fonte de nomes como CAPITAL INICIAL, TITÃS, CHARLIE BROWN JR e até mesmo o saudoso RAUL SEIXAS. Assim explicado, ouça direto as ótimas "Fanático" (melhor refrão do disco), "Lenhadores do Mar" e "A Nova Lei", além da própria faixa título, que abre o trabalho e dá as cartas para o que o ouvinte encontrará na sequência.
"A Verdade Doa A Quem Doer" foi lançado originalmente no ano de 2012 e parece não envelhecer com o tempo, então, às vésperas do lançamento do seu segundo trabalho, o CARAPUÇA mostra maturidade e competência para vencer, neste tão competitivo e injusto mercado nacional.
Formação:
Annimal (vocalista)
Jack (guitarrista)
Mago (baixista)
Guille (baterista)
17 (DJ)
Carapuça - A Verdade Doa a Quem Doer
(2012 / independente – nacional)
01. A Verdade Doa a Quem Doer
02. A Nova Lei
03. Adrenalina
04. Aqui Se Faz Aqui Se Paga
05. Ela Manda
06. Eu Vou Com Deus
07. Carapuça
08. Fanático
09. Lenhadores do Mar
10. Ryu
11. Boy Maloqueiro
12. Fuckin War
13. Vingança Natural
14. Um Dia Seremos Um
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps