Sete formações de bandas de Metal que nunca mais vão se reunir
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de dezembro de 2024
Existem formações que marcaram a história do Heavy Metal. É o caso do time original do Black Sabbath. Formado por Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria), o quarteto inglês gravou discos que transformaram a história da música, como "Paranoid", "Master of Reality" e "Sabbath Bloody Sabbath".
A formação clássica do Black Sabbath ainda pode se reunir, afinal de contas, todos os integrantes estão vivos. Por outro lado, há "elencos" que fizeram história e jamais poderão se unir novamente, pois algum de seus membros partiu dessa para a melhor.
A lista a seguir apresenta casos de formações de bandas de Metal que nunca mais se reunirão. Aperte o play e confira.
Metallica 1983-1986
James Hetfield (guitarra/vocal), Kirk Hammett (guitarra), Cliff Burton (baixo) e Lars Ulrich (bateria) gravaram os três primeiros discos do Metallica. O quarteto se desfez de forma trágica em setembro de 1986, quando Cliff Burton faleceu em um acidente de ônibus.
Iron Maiden 1979-1981
Dois músicos que gravaram o primeiro e o segundo disco do Iron Maiden (o debut autointitulado e "Killers"), não estão mais entre nós. O baterista Clive Burr morreu em 2013, enquanto o vocalista Paul Di'Anno se foi em outubro de 2024.
Formação clássica do Megadeth
A escalação clássica do Megadeth produziu quatro discos de estúdio e ficou gravada para sempre no coração dos fãs. Uma reunião é impossível, pois o baterista Nick Menza deixou este mundo em maio de 2016.
Children Of Bodom
Um dos grandes nomes da história do Metal europeu, o Children Of Bodom se notabilizou pela sua sonoridade agressiva e melódica. Boa parte do sucesso alcançado pelo grupo finlandês passa pelo talento de seu guitarrista e vocalista, Alexi Laiho.
O Children Of Bodom se desfez em 2019. Um ano depois, a morte de Laiho foi anunciada. O músico tinha apenas 41 anos de idade.
Formação inicial do Viper
Formado na década de 1980, o Viper é um nome fundamental para o desenvolvimento do Heavy Metal no Brasil. Dois integrantes originais da banda se foram: o vocalista Andre Matos e o baixista/vocalista Pit Passarell.
Angra - Anos 1990
Andre Matos integrou a banda Angra durante a década de 1990. Como o vocalista faleceu em 2019, não há como reunir o quinteto que gravou os clássicos "Angels Cry", "Holy Land" e "Fireworks".
Slayer
Tom Araya (baixo/vocal), Kerry King (guitarra), Jeff Hanneman (guitarra) e Dave Lombardo (bateria) registraram alguns dos trabalhos mais agressivos da história do Thrash Metal. Esse time de peso não vai mais se reunir, pois Jeff morreu há mais de uma década.
Abaixo, é possível conferir cinco músicas de cada formação citada na lista. Boa diversão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps