Lemmy Kilmister sobre saída de Dee Dee dos Ramones: "Aquilo acabou com Joey"
Por André Garcia
Postado em 25 de março de 2023
Ao longo da primeira metade dos anos 70, o rock foi perdendo a pegada e ficando chato. Dois nomes fundamentais para tornar o rock novamente empolgante foram Ramones e Motörhead. Embora separados pelo Oceano Atlântico, ambos surgiram com apenas um ano de diferença.
A relação entre Ramones e Motörhead sempre foi de muita admiração e respeito mútuos — prova disso é a segunda ter homenageado a primeira com a música "R.A.M.O.N.E.S.".
Conforme publicado pelo Rock and Roll Garage, em entrevista de 2007 para a Stay Thirsty Media, Lemmy Kilmister relembrou como e quando ele conheceu os Ramones.
"Eu conheci eles lá em 1977, quando eles vieram para a Inglaterra. Na verdade, acho que foi 1976… Eu simplesmente me dei bem com Joey e Dee Dee, sabe? Johnny não foi lá muito amigável, mas ele nunca era. Com os outros dois eu me dei muito bem. É terrível que eles tenham todos partido, eu não consigo acreditar. Tipo, Johnny e Dee [Dee] se foram em questão de sete meses. Ridículo! Bang, bang, bang… se foram todos. Eu acho que eles meio que morreram quando Dee Dee saiu, sabe? De certa forma. Eu acho que aquilo acabou com Joey, porque ele deixou de ter amigos na banda depois daquilo."
"R.A.M.O.N.E.S." foi lançada pelo Motörhead em 1991 no álbum "1916". Como o título já deixa claro, se trata de uma homenagem aos Ramones. A levada do instrumental segue seu inconfundível estilo, enquanto a letra exalta a banda e cita seus integrantes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps