Dysnomia: evolução e maturidade em um ótimo lançamento

Resenha - Proselyte - Dysnomia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Quando resenhei em 2013 o EP do DYSNOMIA, de São Carlos/SP, já previa que a banda teria um futuro promissor pela frente. E isso agora se confirma com o lançamento desse primeiro álbum completo dos caras, mostrando uma maturidade e uma agressividade impressionantes.

5000 acessosAvenged Sevenfold: 10 músicas que podem fazer você mudar de idéia5000 acessosFelipe Andreoli: "Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Formada por João Jorge Pereira (vocal/guitarra), Julio Cambi (guitarra), Denilson Sarvo (baixo) e Érik Robert (bateria), a banda não dá tempo para o ouvinte respirar durante todo o interregno de "Proselyte".

Dessa vez, o som dos caras esta ainda mais sujo, agressivo e técnico, mais voltado ao death metal, mais ainda trazendo elementos latentes de thrash, e que aqui fazem toda a diferença. O groove das guitarras também foi mantido, com riffs e mais riffs que "castigam" os timpanos dos pobres ouvintes, graças inclusive a uma ótima produção, que deixou tudo bem na cara.

Todas as faixas são excelentes, mas vale citar "Palingenesis", cheia de variações de andamento, com todos os músicos mostrando muita técnica, e o alto grau de maturidade e entrosamento entre os músicos; "Spiralling Into Oblivion", com um clima brutal e épico que remete ao BEHEMOTH, e uma rifferama de impressionar; e "Begotten", sombria e ríspida, com uma letra forte, que poderia facilmente servir de trilha sonora para o bizarro filme homônimo.

E vale lembrar que o disco foi lançado em com uma bela arte gráfica, e em uma versão slipcase, mostrando todo o profissionalismo dos caras. Altamente indicado para todos os fãs de música extrema da mais alta qualidade.

Proselyte - Dysnomia
(2016 - Heavy Metal Rock)

1. Ascencion 04:50
2. Palingenesis 04:41
3. Proselyte 04:55
4. Spiralling into Oblivion 05:22
5. Sisyphus 04:48
6. Begotten 05:43
7. The Storm Arrives 05:38
8. Obsolete Humachinery 04:43

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dysnomia"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dysnomia"

A7XA7X
Músicas que podem (ou não) fazer você mudar de idéia

Felipe AndreoliFelipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Axl e BonoAxl e Bono
Entre artistas com egos do tamanho do Texas

5000 acessosRock progressivo: bandas que merecem ser ouvidas5000 acessosJames Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"5000 acessosNirvana: como soa a voz de Kurt Cobain isolada?5000 acessosMetallica: baixista do Primus relembra teste em 19865000 acessos"Sultans of Swing": e se fosse outro guitarrista?5000 acessosPhil Anselmo: "Load", do Metallica, nunca deveria ser lançado

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online