Dysnomia: evolução e maturidade em um ótimo lançamento

Resenha - Proselyte - Dysnomia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

Quando resenhei em 2013 o EP do DYSNOMIA, de São Carlos/SP, já previa que a banda teria um futuro promissor pela frente. E isso agora se confirma com o lançamento desse primeiro álbum completo dos caras, mostrando uma maturidade e uma agressividade impressionantes.

publicidade

Formada por João Jorge Pereira (vocal/guitarra), Julio Cambi (guitarra), Denilson Sarvo (baixo) e Érik Robert (bateria), a banda não dá tempo para o ouvinte respirar durante todo o interregno de "Proselyte".

Dessa vez, o som dos caras esta ainda mais sujo, agressivo e técnico, mais voltado ao death metal, mais ainda trazendo elementos latentes de thrash, e que aqui fazem toda a diferença. O groove das guitarras também foi mantido, com riffs e mais riffs que "castigam" os timpanos dos pobres ouvintes, graças inclusive a uma ótima produção, que deixou tudo bem na cara.

publicidade

Todas as faixas são excelentes, mas vale citar "Palingenesis", cheia de variações de andamento, com todos os músicos mostrando muita técnica, e o alto grau de maturidade e entrosamento entre os músicos; "Spiralling Into Oblivion", com um clima brutal e épico que remete ao BEHEMOTH, e uma rifferama de impressionar; e "Begotten", sombria e ríspida, com uma letra forte, que poderia facilmente servir de trilha sonora para o bizarro filme homônimo.

publicidade

E vale lembrar que o disco foi lançado em com uma bela arte gráfica, e em uma versão slipcase, mostrando todo o profissionalismo dos caras. Altamente indicado para todos os fãs de música extrema da mais alta qualidade.

Proselyte - Dysnomia
(2016 - Heavy Metal Rock)

1. Ascencion 04:50
2. Palingenesis 04:41
3. Proselyte 04:55
4. Spiralling into Oblivion 05:22
5. Sisyphus 04:48
6. Begotten 05:43
7. The Storm Arrives 05:38
8. Obsolete Humachinery 04:43

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o LoudwireHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Death Metal: menina de 6 anos detona no America's Got TalentDeath Metal
Menina de 6 anos detona no America's Got Talent


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin