Eutenia: Metal moderno, pesado e variado

Resenha - Chymia II - Eutenia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

7

Segundo EP da banda paulista EUTENIA, "Chymia II" é um trabalho que revela um grande profissionalismo, de uma abanda que aposta em uma sonoridade mais moderna, com alguns elementos mais comerciais, mas sem deixar de lado o peso do metal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com uma ótima produção (de Marcelo Pompeu e Heros Trench, no Mr. Som Studio), a banda nos apresenta um Metalcore que varia entre momentos mais pesados e outros mais melódicos, como a grande maioria que segue o estilo faz. Porém, os músicos aqui são muito competentes, fazendo com que a audição do trabalho seja bem agradável, mesmo não fugindo muito do lugar comum.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As letras do álbum são em português, mas há alguns momentos momentos intercalados com o inglês, como no refrão de "They Wanna Watch Me Fall". Ademais, som é variado e intenso, com alternâncias de vozes guturais e melódicas, que embora também não seja nada inovador atualmente, aqui é feito de forma bem eficiente e interessante.

E essas boas variações entre peso e melodia chamam a atenção, sendo o grande diferencial do som dos caras. As guitarras cheias de peso e groove, trazendo elementos de bandas como John Wayne e Project 46 e Bullet for my Valentine.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vale destacar ainda o trabalho do baixista Armando Rocha, um verdadeiro monstro em seu instrumento, como se percebe claramente na ótima "Últimas Palavras", a faixa mais trabalhada do disco.

Outro destaque fica para "Vozes", na qual a banda consegue o equilíbrio ideal entre peso e melodia.

Vale ainda citar a bela arte da capa do EP, feita pelo mestre Gustavo Sazes, mostrando todo o profissionalismo de uma banda que, embora iniciante, tem tudo para agradar os apreciadores do lado mais moderno da música pesada.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Track-list:

01. Cólera
02. Últimas Palavras
03. They Wanna Watch Me Fall
04. Vozes
05. Mil Pedaços (Apenas Um)
06. In Memoriam


Outras resenhas de Chymia II - Eutenia

Eutenia: O Avenged Sevenfold brasileiro?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de AngusAC/DC
A história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Temperatura Máxima: as atrizes pornôs que incendiaram o cenário RockTemperatura Máxima
As atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 Cli336