Monster Truck: segundo álbum prova a qualidade da banda

Resenha - Sittin' Heavy - Monster Truck

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9

Após lançarem um dos melhores debuts dos últimos anos ("Furiosity", de 2013, também lançado recentemente no mercado nacional, assim como este, graças a Hellion Records), os canadenses do MONSTER TRUCK retornam com seu segundo trabalho, após uma bem sucedida tour de suporte de ALICE COOPER pelos EUA e Canadá, mantendo todas as características do seu primeiro trabalho, e evoluindo ainda mais sua sonoridade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para quem ainda não conhece, o som dos caras é uma mistura bem interessante de stoner metal, souther rock, blues e hard setentista, cheio de energia e com alguns elementos mais comerciais que deixam tudo ainda mais cativante. Para se ter uma ideia, o som do MONSTER TRUCK lembra muito o dos dois primeiros discos do BLACK STONE CHERRY, quando a banda era mais pesada e crua, com um toque de BLACK LABEL SOCIETY.

E o que temos aqui novamente é uma aula de como se fazer música pesada de qualidade, acessível e de muito bom gosto, repleta de groove e arranjos que, embora simples, funcionam, e fazem o ouvinte sair cantando cada uma das 11 faixas aqui presentes logo n a primeira audição.

A combinação entre as linhas vocais de Jon Harvey (também baixista) e o som pesado das guitarras sujas de Jeremy Widerman são o grande carro chefe do som da banda. Mas Brandon Bliss, com seus teclados muito bem encaixados, e Steve Kiely, com linhas de bateria precisas, também mostram que a banda é toda muito competente, e até por isso conseguem o ótimo resultado aqui presente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os destaques ficam para a abertura, com "Why Are You Not Rocking"; para a viciante "Don't Tell me How to Live" (QUE RIFFS!!!); "The Enforcer", em homenagem aos fãs de hockey; e para "Things Get Better", cheia de groove.

Como já disse anteriormente em outras oportunidades, sem dúvida o MONSTER TRUCK tem todos os predicados para se tornar uma das maiores bandas do estilo, com uma sonoridade que, embora não abra mão de ser pesada e suja, consegue ser acessível e agrada com facilidade.

E "Sittin' Heavy" é mais uma prova disso, mantendo o padrão de qualidade do disco anterior, e concorrendo ao posto de melhor disco de 2016.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sittin' Heavy - Monster Truck
(Hellion Records - 2016)

Track List:

01. Why Are You Not Rocking?
02. Don’t Tell Me How to Live
03. She’s a Witch
04. For the People
05. Black Forest
06. Another Man’s Shoes
07. Things Get Better
08. The Enforcer
09. To The Flame
10. New Soul
11. Enjoy the Time


Outras resenhas de Sittin' Heavy - Monster Truck

Monster Truck: O rock segue vivo, forte e pulsante




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


89 FM: três bandas que impressionaram Slash89 FM
Três bandas que impressionaram Slash


Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenhoThe Simpsons
10 melhores aparições de roqueiros no desenho


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336 CliHo Goo336 GooInArt Cli336