Monster Truck: O rock segue vivo, forte e pulsante
Resenha - Sittin' Heavy - Monster Truck
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 11 de agosto de 2016
Na estrada desde 2009, o quarteto canadense lançou este ano o seu segundo disco, "Sittin’ Heavy". O álbum é o sucessor de "Furiosity", o bom CD de estreia dos caras, que saiu em 2013. Pra começar, uma boa notícia: ambos os títulos foram lançados no mercado brasileiro pela Hellion Records.
A proposta do Monster Truck é um hard rock direto, calcado em riffs e cheio de energia. A banda despeja testosterona pelas caixas de som, foca no que interessa e o resultado agrada em cheio. Com canções coesas e curtas, sempre com boas melodias vocais e refrãos fortes, o grupo mostra personalidade e potencial para fazer companhia pra gente, que não vive sem o bom rock and roll, por longos anos a fio.

Em relação ao primeiro trabalho há uma evolução bastante evidente, tanto no trabalho de composição quanto na produção, que é muito mais desenvolvida. O trabalho de guitarras é o principal destaque, adicionando mais variantes às influências da banda e construindo riffs fortes que ora vem do blues, ora da veia setentista que permeia o trabalho da banda. A alternância de vocais entre os quatro integrantes, bem como os constantes coros, adicionam ainda mais molho à mistura, resultando em um trabalho muito agradável de se ouvir.
Dando um passo respeitável em relação ao seu primeiro disco, o Monster Truck mostra inegável desenvolvimento em relação ao seu primeiro disco, tanto no excelente nível das faixas quanto em detalhes saborosos como a inclusão do órgão Hammond em algumas passagens. E ainda brinda nossos ouvidos com uma jóia do nível de "For the Sun", um hard blues não menos que sensacional!

Energia, peso e nada de enrolação: com o Monster Truck, o rock mostra que segue bem e muito vivo!
Outras resenhas de Sittin' Heavy - Monster Truck
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
Chamados de satânicos e cercados pelo caos: o dia em que o Kiss enfrentou Belo Horizonte em 1983
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
"Alison Hell", o clássico do thrash metal inspirado em uma história perturbadora
A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
Greta Van Fleet retoma atividades e mostra trecho de nova música
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
O álbum clássico dos Beatles que Ringo Starr odiou gravar: "Me senti um músico contratado"
Cinco álbuns que mudaram para sempre a história do heavy metal
Biohazard fez a espera de treze anos valer a pena ao retornar com "Divided We Fall"
Stryper celebra o natal e suas quatro décadas com "The Greatest Gift of All"
Kreator - triunfo e lealdade inabalável ao Metal
"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon


