Monster Truck: O rock segue vivo, forte e pulsante
Resenha - Sittin' Heavy - Monster Truck
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 11 de agosto de 2016
Na estrada desde 2009, o quarteto canadense lançou este ano o seu segundo disco, "Sittin’ Heavy". O álbum é o sucessor de "Furiosity", o bom CD de estreia dos caras, que saiu em 2013. Pra começar, uma boa notícia: ambos os títulos foram lançados no mercado brasileiro pela Hellion Records.
A proposta do Monster Truck é um hard rock direto, calcado em riffs e cheio de energia. A banda despeja testosterona pelas caixas de som, foca no que interessa e o resultado agrada em cheio. Com canções coesas e curtas, sempre com boas melodias vocais e refrãos fortes, o grupo mostra personalidade e potencial para fazer companhia pra gente, que não vive sem o bom rock and roll, por longos anos a fio.
Em relação ao primeiro trabalho há uma evolução bastante evidente, tanto no trabalho de composição quanto na produção, que é muito mais desenvolvida. O trabalho de guitarras é o principal destaque, adicionando mais variantes às influências da banda e construindo riffs fortes que ora vem do blues, ora da veia setentista que permeia o trabalho da banda. A alternância de vocais entre os quatro integrantes, bem como os constantes coros, adicionam ainda mais molho à mistura, resultando em um trabalho muito agradável de se ouvir.
Dando um passo respeitável em relação ao seu primeiro disco, o Monster Truck mostra inegável desenvolvimento em relação ao seu primeiro disco, tanto no excelente nível das faixas quanto em detalhes saborosos como a inclusão do órgão Hammond em algumas passagens. E ainda brinda nossos ouvidos com uma jóia do nível de "For the Sun", um hard blues não menos que sensacional!
Energia, peso e nada de enrolação: com o Monster Truck, o rock mostra que segue bem e muito vivo!
Outras resenhas de Sittin' Heavy - Monster Truck
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
A canção do The Who que Pete Townshend criou para imitar os Rolling Stones
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
A reação de Ozzy após Steve Vai apontar desafinação no 1° álbum do Black Sabbath
Qual era a opinião de Tony Iommi sobre Ozzy Osbourne solo e Randy Rhoads em 1984?
Bandas com formações em que todos os músicos já morreram

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



