Lost Society: Evoluindo seu thrash metal em terceiro disco

Resenha - Braindead - Lost Society

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8

Em seu terceiro disco, os finalndeses do LOST SOCIETY voltam com mais um petardo, mostrando o porque de serem considerados uma das melhores bandas da nova safra do thrash metal. E, para alegria geral da nação, em uma parceria entre a Shinigami Records e Nuclear Blast, temos o lançamento do disco no mercado nacional de forma concomitante com seu lançamento no exterior.

publicidade

Se nos discos anteriores os caras primavam mais pela velocidade, agora percebe-se uma nítida evolução em sua sonoridade, um pouco mais cadenciada e trabalhada, mas sem deixar de lado a peso e a brutalidade características. Podemos dizer, assim, que o som traz agora ainda mais influências do thrash da Bay Area.

publicidade

Já na faixa de abertura, "I Am the Antidote", isso se torna perceptível, com levadas mais cadenciadas, e um peso descomunal, graças a uma rifferama excelente, e linhas vocais furiosas e insanas. A cozinha, simples, também se mostra muita consistente.

"Riot" e "Hollow Eyes" são outros destaques do trabalho, lembrando bastante os novos discos do EXODUS, enquanto "Mad Torture" e "Hangover Activator" são as mais velozes, e que mais lembram os primeiros discos da banda.

publicidade

Os caras ainda fizeram um cover inusitado para "P.S.T. 88", do famigerado disco "Power Meal", do PANTERA, que ficou bem legal.

A versão nacional traz ainda como bônus uma versão ao vivo para "Terror Hungry", do disco homônimo da banda.

Eis aqui, pois, mais um grande disco da banda, que embora traga algumas mudanças em sua sonoridade, contempla intactas suas raízes, mantendo o LOST SOCIETY no topo das "novas" bandas do estilo, ao lado de HAVOK, ANGELUS APATRIDA, WOSLOM e EVILE.

publicidade

publicidade

Braindead - Lost Society
(Shinigami Records - 2016 - Nacional)

Track List:

1. I Am the Antidote
2. Riot
3. Mad Torture
4. Hollow Eyes
5. Rage Me Up
6. Hangover Activator
7. Only (My) Death Is Certain
8. P.S.T. 88 (Pantera cover)
9. Terror Hungry (Californian Easy Listening Version)


Outras resenhas de Braindead - Lost Society

Lost Society: saindo da mesmice e inovando o Metal



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Led Zeppelin: as crianças da capa do álbum Houses Of The HolyLed Zeppelin
As crianças da capa do álbum Houses Of The Holy

Photoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e maisPhotoshop
Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin