Kamala: Reformulado para o bem

Resenha - Mantra - Kamala

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

9

Às vezes uma reformulação, mesmo que forçada, faz bem a uma banda. O Kamala é um destes casos, já que após uma turnê na Europa, sobrou apenas Raphael Olmos (vocal/guitarra) que trouxe à banda Estevan Furlan (bateria/vocal) e Allan Malavasi (baixo) retomando as rédeas do grupo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mesmo a banda tendo três álbuns de qualidade, dois deles muito acima da média ("Fractal" de 2009 e "The Seven Deadly Chakras" de 2012), "Mantra" eleva e muito a característica da banda por se tratar de um disco acima de tudo potente, robusto e muito, mas muito impactante.

Apesar de a essência Thrash Metal ser mantida, a banda sai do convencional e adiciona uma dose extra de peso às suas composições, levadas diferenciadas, uma dose bem leve de ‘groove’, além de um flerte fatal com o Death Metal. Tudo soando atual, sem querer correr demais e muito menos cair de costas no braço do ‘old school’.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com produção de Guilherme Malosso (também mixagem e masterização) e Yuri Camargo, a sonoridade atingida soa atual, mas a musicalidade encontrada se mostra atemporal, tamanha a versatilidade e sobriedade encontrada nas oito músicas (além da introdução).

Há técnica, com guitarras cheias de bases excelentes e uma cozinha com pegada, mas em momento algum a banda sobrepõe isso em cima da energia e agressividade contida no álbum. O trabalho vocal com guturais versáteis que conta com ‘backings’ também guturais, mas de timbres diferentes, é outro ponto positivo encontrado em "Mantra".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mantra, What We Deserve e a brutal Becoming A Stone podem ser o destaque, mas o que mais merece menção aqui é como a banda consegue fazer um estilo tão explorado, requentado e cultuado soar interessante, diferente e empolgante, totalmente adaptado aos tempos atuais sem ser tendencioso. O melhor da banda até então.

https://www.facebook.com/kamalaofficial?fref=ts
https://twitter.com/kamala_metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de Mantra - Kamala

Kamala: Thrash Metal moderno, agressivo e bruto até os dentes




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável


Pink Floyd: a história por trás de AnimalsPink Floyd
A história por trás de "Animals"

Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1Hard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 GooAdHor Goo336