Desdominus: Entre melhores CDs de Metal extremo nacional de 2015

Resenha - Uncreation - Desdominus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Mais uma vez encarando a tarefa difícil de superar um álbum antecessor (a banda vem se tornando profissional nisso), o Desdominus retorna com “Uncreation”. O disco consolida a formação e estabelece uma sonoridade característica, mostrando a qualidade da banda de forma ímpar.

5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden5000 acessosCorey Taylor: você ficará surpreso ao saber qual show mais o impressionou

“Uncreation”, a princípio soa como uma evolução natural de “Devastating Millenary Lies” (2013), mas é muito mais que isso. Novos elementos e um pouco mais de melodia aqui foram inclusos, além de uma variação maior nos ritmos e temáticas metaforicamente mais conectadas à realidade.

Ao mesmo tempo em que o álbum traz uma sonoridade mais seca e ríspida, adquire uma melodia interessante calcada principalmente nos solos de guitarra (algo bem característico do Desdominus), sem mexer um ‘palito’ sequer na essência Death/Black Metal que a banda sempre impôs.

A técnica dos músicos também mostra uma evolução natural, além de uma coesão fora do comum que faz com que o conjunto em si se destaque, sem individualizar ou se sobrepor um ao outro. Tudo enfatizado por uma produção de qualidade a cargo de Ricardo Biancarelli em parceria com a própria banda.

Outro grande diferencial de “Uncreation” é o teor mais pegajoso de algumas composições (fato raro e no bom sentido), pois já na primeira audição músicas como a faixa título e a sensacional Sacred Scrolls of Holy Lies entram no hall de clássicos do estilo. Destaque ainda para a propícia Certo e Convicto que abre o disco brutalmente, Inner Elevation e Waves Collide, essa última mostrando uma faceta mais ‘doomer’ e moderna da banda. A única coisa certa e garantida é que o Desdominus mais uma vez, em um futuro próximo (esperamos), passará apertado pra se superar. Belíssimo!

https://www.facebook.com/desdominus

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Uncreation - Desdominus

343 acessosDesdominus: lançando um dos melhores discos de 2015

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Desdominus"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Desdominus"

MetallicaMetallica
Gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

Corey TaylorCorey Taylor
Você ficará surpreso ao saber qual show mais o impressionou

RodolfoRodolfo
"O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"

5000 acessosMetal: as oito maiores tretas entre músicos do gênero5000 acessosPortnoy: "Não consigo acordar e ir para o trabalho!"5000 acessosSepultura: demo rara com Andreas Kisser no vocal5000 acessosThe Doors: A inscrição na lápide de Jim Morrison5000 acessosNasi: "Chorão foi o maior roqueiro de sua geração"5000 acessosNikki Sixx: Scott morreu no "meu ônibus e estava dormindo na mesma cama que eu"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online