It's All Red: Metal moderno, pesado e diversificado
Resenha - Lead by the Blind - It's All Red
Por Junior Frascá
Postado em 14 de dezembro de 2015
Nota: 9
Mais uma grata surpresa vinda do prolífica cena de Porto Alegre, o IT'S ALL RED é formado por Tom Zynski - Vocais, Juliano Ângelo - Guitarras, Rafael Siqueira - Guitarras, Gabriel Siqueira - Baixo e Renato Siqueira - Bateria, e pratica um som pesadíssimo e moderno, cheio de variações, e transbordando energia e atitude.
O estilo dos caras, embora possa ser classificado como thrash metal, traz ainda elementos de metalcore e death metal melódico, cheio de criatividade, esbanjado técnica e bom gosto, sem nunca abrir mão do peso.
Logo as duas primeiras faixas do trabalho, "Integrate Forever" e "Lead By the Blind", mostram bem todas essas características da banda, ambas com muitas mudanças de andamento, de forma orgânica e muito bem construídas.
Ainda se destacam "Mritak", com um clima obscuro, e cheia de groove; "Propagates the Rage", com uma rifferama de impressionar; e "Last Day of the Sun", mais melódica e refinada.
O aspecto lírico do álbum também é interessantíssimo, com letras inteligentes e introspectivas que destacam ainda mais cada uma das faixas aqui presentes.
A produção do material também é muito boa, e aliada à competência dos envolvidos, mostra que os caras estão no caminho certo, como uma das melhores bandas nacionais de metal moderno.
Lead by the Blind - It's All Red
(Secret Service Records - 2015)
01. Integrate Forever
02. Lead by the Blind
03. Plavalaguna
04. Mritak
05. Steps of Ancient Elephants
06. Killing a Dead Tree
07. Propagates the Rage
08. Last Day of the Sun
09. Victoria Needs to Lose
10. Birth of Liquid Desires
11. Power to Let Power Go
12. What is Blood if Not for Shedding?
13. I’m your Superhero
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps