It's All Red: Males que vem para o bem
Resenha - Lead by the Blind - It's All Red
Por Carlos Henrique Schmidt
Postado em 03 de novembro de 2015
Nota: 8
Já dizia o ditado "Há males que vem para o bem", e no caso da IT’S ALL RED isto é muito bem aplicado. Todos sabem que mudanças em bandas são muitas vezes complicadas, especialmente quando são TRÊS membros que mudam (!). Mas com a entrada de Gabriel Siqueira (b), Tom Zynski (v) e Juliano Ângelo (g), renovou-se a sonoridade da banda e a afastou do nem sempre muito bem aceito metalcore. E isto é bastante perceptível em relação ao seu lançamento anterior de 2010, "The Natural Process Of...".
Neste disco existe uma mescla de vários estilos pesados, passando por várias de suas vertentes, desde Hard Rock até o Death Metal Melódico, mas sempre mantendo uma linha próxima do que podemos chamar de Thrash Metal Moderno.
Os músicos possuem um background metálico de anos, possuindo em suas fileiras membros que já passaram por vários medalhões do underground gaúcho como Arena Age, Lápide, Panic, Toccata Magna entre outras.
A produção deixou a sonoridade extremamente limpa, tornando a audição de todos os instrumentos bastante clara.
A faixa de abertura e também do primeiro promo do disco, "Integrate Forever" já dá o recado do quem vem pela frente e mostra a nova cara da banda: os riffs nos remetem mais ao Thrash Metal/Death Metal Melódico e as estruturas estão muito mais diversificadas. O refrão deixou de lado aquele lado meloso e agora são realmente cantados.
Importante salientar que o novo vocalista é bastante versátil, passando dos vocais rasgados aos limpos com uma naturalidade impressionante e isto pode ser conferido na balada que fecha o "I’m Your Superhero" onde o mesmo mostra sua vocação para Vincent Neil.
Liricamente, a banda trata de assuntos bastante introspectivos envolvendo relações interpessoais e emoções humanas.
O trabalho foi gravado nos estúdios Red, Hibria e Suminsky, sendo produzido por Rafael Siqueira e IT’S ALL RED e nos vocais contaram com a produção de Iuri Sanson (Hibria). A arte da capa contém um dos trabalhos da fotógrafa inglesa Rebecca Bentliff, o design foi feito por Daniel Siqueira.
Trata-se de um disco recomendado a pessoas com a mente aberta e que gostam das novas tendências do metal, mescladas ao que já é clássico e consolidado.
Destaques: Steps Of Ancients Elephants, Killing A Dead Tree, Propagates The Rage, Power To Let Power Go, I’m Your Superhero.
"Integrate Forever"
1 - Integrate Forever
2 - Lead By The Blind
3 - Plavalaguna
4 - Mritak
5 - Steps Of Ancient Elephants
6 - Killing A Dead Tree
7 - Propagates The Rage
8 - Last Day Of The Sun
9 - Victoria Needs To Lose
10 - Birth Of Liquid Desires
11 - Power To Let Power Go
12 - What Is Blood If Not For Shedding?
13 - I´m Your Superhero
Line Up:
Tom Zynski (V)
Gabriel Siqueira (B/V)
Juliano Ângelo (G/V)
Rafael Siqueira (G)
Renato Siqueira (D)
Informações:
https://www.facebook.com/itsallred/?fref=ts
http://metalmedia.com.br/itsallred/
https://www.youtube.com/user/itsallredmusic
Outras resenhas de Lead by the Blind - It's All Red
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps