Furia Inc: A porrada sonora de Murder Nature
Resenha - Murder Nature - Furia Inc
Por Nelson de Souza Lima
Postado em 10 de novembro de 2015
Há bandas que soam como se executassem a trilha sonora do fim do mundo. A música cataclísmica que fazem nos levam a constatar que vivemos num inferno envolto no caos, no qual violência e crueldade são o fio condutor de uma humanidade perdida. Sem dúvida uma delas é a paulistana Furia Inc.
O quarteto criado em 2006 pelos irmãos Neto Romão (bateria) e Gustavo Romão (guitarra) segue o metal pesado e suas vertentes mais porradas como Groove, Melodic Death, Thrash e Metalcore. Completam o grupo Victor Cutrale (vocal) e Bruno Nicolozzi (baixo). Com essa formação fixa desde 2009 o Furia Inc. ganhou corpo, amadureceu e após dois EPs, "Creatin’ A World" (2010) e "Before The World Ends" (2011), lançam o primeiro CD com 13 avalanches sonoras.
"Murder Nature" foi gravado no Norcal Studios e contou com a competente dupla Brendan Duffey e Adriano Daga na produção, mixagem e masterização. Um trabalho de primeira e o que se ouve do começo ao fim do disco é um caminhão de sons que anunciam o Armagedon. Riffs poderosos, solos competentes, vocais ensandecidos e uma cozinha coesa que não deixa brechas tornando o disco uníssono. As letras completam o emaranhado sonoro com versos que podem causar polêmica. Mas não é esse mesmo o papel do rock?
A faixa-título diz: "Lutando para sobreviver/Lutando por prazer/Prepare-se para guerra/Prepare-se para a caçada final/Morte pela espada/Morte pelo gatilho/Soldados brincando de Deus/Fazendo a morte abundante".
Outros destaques são "There Is No God", "Savage", "Pitch Black Downfall", "The Cage", "Rampage" e "Into The Mirror". Ótimo.
Outras resenhas de Murder Nature - Furia Inc
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps