Esdras: A atitude que resiste

Resenha - Mais Próximo do Fim - Esdras

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

7

Pode ser que hoje em dia a cultura das ruas e/ou underground não seja tão ‘underground’ assim. Surgiram grifes, indústria da moda e uma veia comercial que buscaram elementos dessa cultura e transformaram em um grande marketing e afins.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas, muita coisa resiste, assim como a atitude e a própria música. Os sorocabanos do Esdras vivem essa cultura e procuram transparecer isso em sua música que mescla Metal com Hardcore. As temáticas são bem representadas pela trilha sonora, que une peso e melodia na medida certa.

Sim, o Esdras faz parte da frota mais moderna do Metal e isso não deve soar pejorativo, afinal as novidades não obrigam que as raízes sumam e ajudam a manter a música pesada viva, como é feito há quase 60 anos. Nenhum gênero e estilo surgiram juntos, e todos foram tendências e o que resta é sempre o que realmente é bom.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Esdras se mostra uma banda de qualidade, que pode evoluir muito ainda. As linhas densas de guitarras e o senso correto de melodia são as principais características. Além disso, a banda acerta em cheio ao manter sua música com vocais agressivos, já que muitos do estilo adoçam seu som com vocais limpos quase ‘pops’.

A produção de qualidade é outro grande trunfo, algo fundamental para a linha seguida pela banda, mérito de Tiago Hospede. As letras cantadas em português traduzem a fúria sonora com destaque para a faixa Espinho. Enfim, a banda pode não trazer muitas novidades, mas faz certinho o que propõe.

https://www.facebook.com/esdrasmetal
https://soundcloud.com/bandaesdras

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Nirvana: 20 coisas que você não sabia sobre NevermindNirvana
20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"

Iron Maiden: versões pesadas para clássicos do RockIron Maiden
Versões pesadas para clássicos do Rock


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336 Goo336