Arkona: Uma das maiores bandas do cenário folk/pagan metal atual

Resenha - YAV - Arkona

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá, Fonte: Entrou na Sala
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Em seu sétimo álbum, os russos do ARKONA se consolidam com uma das maiores bandas do cenário folk/pagan metal atual. Com uma variedade sonora protuberante, cheia de arranjos ricos e variados, e muita intensidade, o conjunto mostra que a cada novo lançamento conseguem evoluir ainda mais, mas sem nunca deixar de lado suas raízes sonoras.
5000 acessosNirvana: divulgadas novas fotos da cena da morte de Kurt Cobain5000 acessosLGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais

E, durante toda a audição de "YAV", o ouvinte é levado por uma viagem épica e sombria, com momentos ora mais brutais, que remetem ao black metal, e outros mais atmosféricos e pomposos, com claras influências de música celta e nórdica. E isso tudo, claro, de forma bem orgânica, sem que pareça apenas um amontoado de idéias jogadas ao leo.

Ademais, temos aqui sem dúvida o disco mais progressivo e intrincado da carreira da banda, seja na parte instrumental, seja nas linhas vocais (na maioria com duetos entre o feminino lírico e o masculino rasgado e gutural).

Por óbvio, devido a tanta variedade, é um trabalho de assimilação demorada (assim como todos os seis anteriores da banda), que demanda audições mais apuradas para que sejam percebidas e captadas todos os seus elementos.

Todavia, apreciado com atenção, se mostra um trabalho altamente intenso, relevante e emotivo como poucas bandas do estilo conseguem criar.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

YAV - Arkona
(Shinigami Records- 2015)

1. Zarozhdenie
2. Na strazhe novyh let
3. Serbia
4. Zov pustyh dereven
5. Gorod snov
6. Ved ma
7. Chado indigo
8. Jav
9. V ob jat jah kramoly

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de YAV - Arkona

303 acessosArkona: Lançamento nacional de um dos principais nomes russos618 acessosArkona: resenha do álbum "Yav" pelo Two Guys Metal Reviews

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Arkona"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Arkona"

NirvanaNirvana
Divulgadas novas fotos da cena da morte Cobain

LGBTLGBT
Confira alguns músicos que não são heterossexuais

MetallicaMetallica
Rock In Rio explica pane que ocorreu durante o show

5000 acessosSeparados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. Bean5000 acessosMotorhead: Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"5000 acessosBlack Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward5000 acessosRitchie Blackmore: "Não tenho razão nenhuma para achar a música divertida"5000 acessosPlanno D: 10 momentos marcantes do Rock in Rio 20155000 acessosGaleria - Musas - Simone Simmons

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online