El Tiro: Estreia firme revela influências variadas

Resenha - Nem Todo Cão Vira Sabão - El Tiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Victor de Andrade Lopes, Fonte: Sinfonia de Ideias
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


À venda por módicos R$5,00 reais (ou seja, dado), Nem Todo Cão Vira Sabão é o álbum de estreia desse quarteto de São José dos Campos (SP) que adota um nome tão direto quanto seu som. O tal do rock direto e "sem frescuras", ainda que demonstrem esmero pelas melodias.
172 acessosEl Tiro: Grupo de São José dos Campos que executa Rock divertido5000 acessosAC/DC: isso sim é uma bela estrada para o inferno

A qualidade musical do quarteto é indiscutível. Um rock que varia do mais acelerado e rebelde ao mais lento e amadurecido, revelando influências diversas e permitindo comparações a grupos nacionais como Titãs, Barão Vermelho e Matanza; ao mesmo tempo em que percebemos alguns sinais de inspirações gringas que vão de Ramones a Guns N' Roses.

As letras também contam pontos para os estreantes, pois fogem de lugares-comuns, não são entediantes e parecem ter realmente algo a dizer, mesmo quando não é óbvio. Destaque para a abertura "Porks", "Azul" e "A Hora e a Vez do Cabelo Nascer".

Ainda meio apagado, o El Tiro deveria estar fazendo um barulho midiático mais condizente com seu nome. Talvez seja necessário mais um ou dois álbuns para que eles se estabeleçam de vez no cenário nacional e ganhem mais atenção da imprensa especializada.

Se não fazem nada espetacular, ao menos têm o mérito de se destacar em meio a um mar de novas bandas de rock que não mostram a que vieram, e muitas vezes se limitam a copiar riffs dos medalhões. Não é um som bombástico, que vai surpreender você logo de cara (arrisco dizer que é preciso ouvir o CD múltiplas vezes para absorvê-lo), mas chamará a atenção dos mais descrentes do rock nacional.

Abaixo, o vídeo de "Azul":

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Track-list:
1. "Porks"
2. "Acelera Baby"
3. "Azul"
4. "Fome de Lobo"
5. "Hipocondria"
6. "Cego"
7. "Perto Demais"
8. "Por um Triz"
9. "A Hora e a Vez do Cabelo Nascer"
10. "Rasputin"
11. "O Tiroteio"
12. "Sono"

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Nem Todo Cão Vira Sabão - El Tiro

172 acessosEl Tiro: Grupo de São José dos Campos que executa Rock divertido208 acessosEl Tiro: Altamente recomendável para fãs de um rock bem executado181 acessosEl Tiro: Resenha de "Nem Todo Cão Vira Sabão"

172 acessosEl Tiro: Grupo de São José dos Campos que executa Rock divertido0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "El Tiro"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "El Tiro"

AC/DCAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

Ratos x MaidenRatos x Maiden
Resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson

MulheresMulheres
10 músicas que ajudarão a conquistá-las

5000 acessosBruno Sutter: ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"5000 acessosHard Rock - Aqueles que ficaram para trás - Parte 15000 acessosBob Dylan: é dele a "Maior Música de Todos os Tempos"3611 acessosMotorhead: Lemmy Kilmister em impensável versão minion5000 acessosGuns N' Roses: show no Troubadour marca definitivamente a "era do reboot"4258 acessosIron Maiden: a controvérsia causada por "The Number Of The Beast"

Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 0077507/SP) formado pela PUC-SP e membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil. Paulistano e morador de Carapicuíba (Granja Viana), tem um blog de resenhas musicais e outros assuntos chamado Sinfonia de Ideias. Apaixonado por livros, ciências, cinema, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados. Além de ouvir, também toca piano e teclado, compondo algumas bobagens de vez em quando.

Mais matérias de Victor de Andrade Lopes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online